Acorde #1

Três dicas da equipe Monkeybuzz de músicas que podem mudar sua vida

Loading

Músicas que despertam qualquer ouvido para beleza, novos sons ou novas ideias, sem datas de validade. Assim é a coluna Acorde.

A cada edição, a equipe Monkeybuzz dá três dicas de faixas capazes de mudar vidas. Duvida? Experimente.

One of These Things First

Uma verdadeira orquestração Pop compõe esta faixa em cinco vozes: Piano, baixo, violão, percussão e o vocal delicado e tímido de Nick Drake, que divaga sobre as diversas possibilidades que uma vida pode ter. De uma beleza ímpar, a composição insiste em não acabar e seus quase cinco minutos são capazes de repeat intermináveis. São só cinco timbres, mas parece que você sempre descobre uma dinâmica nova.

(por André Felipe de Medeiros)

Come Together

A música que abre a cabeça do roqueiro mais durão para a música Eletrônica se tornou um hino para qualquer ocasião. Abrindo espaço para popularizar o Acid House, a faixa concede espaço para Psicodelia encontrar o Gospel – relação quase profana, mas que pode ser unida pelo seu lindo verso “Ohh Ohhh Together as One”. Emociona até a última vértebra da espinha dorsal de Screamadelica, obra prima de Primal Scream.

(por Gabriel Rolim)

O Velho e o Moço

Los Hermanos produziu uma das músicas mais didáticas que já ouvi para ajudar a interpretar letras e não apenas apreciar melodias. A simetria de sua construção e a voz de Rodrigo Amarante ajudam a torná-la ainda mais épica. A epifania que tive ao entender – ainda muito jovem – seu significado foi algo inesquecível e que mudou para sempre minha forma de ouvir música, além de me fazer pensar na vida como raramente havia feito antes.

(por Lucas Repullo)

Loading

Autor: