Acorde #8

Equipe Monkeybuzz cita três músicas que podem mudar sua vida

Loading

Músicas que despertam qualquer ouvido para beleza, novos sons ou novas ideias, sem datas de validade. Assim é a coluna Acorde.

A cada edição, a equipe Monkeybuzz dá três dicas de faixas capazes de mudar vidas. Duvida? Experimente.

O Homem na Estrada

Racionais MC’s é provavelmente a maior referência brasileira de Rap também um celeiro de samples, todos compostos pelo talentoso DJ KL Jay. Esta faixa consegue conciliar uma das músicas mais bonitas de Tim Maia, Ela Partiu, com versos alegóricos que tratam o homem na estrada e sua jornada (partida) para recomeçar sua vida. A verdade escondida por trás da poesia reside na crueza de Mano Brown em dizer o que muitos não querem ouvir sobre uma população marginalizada, pobre e sem privilégios, totalmente relacionada com os problemas sociais do nosso país.

(por Gabriel Rolim)

Chicago

Muito antes de se bandear para esse lado da psicodelia Pop açucarada, Portugal. The Man era uma banda que misturava o estilo Psicodélico com Post-Hardcore e Rock Progressivo. Um dos melhores frutos dessa época é esta faixa, Chicago, o suprassumo da banda em sua primeira fase. Com diversas reviravoltas, a canção apresenta um dinamismo ímpar e intensidade que pouco se observa no som feito pela banda atualmente.

(por Nik Silva)

Tiny Dancer

É clichê porque é boa – ou melhor, maravilhosa. Esta faixa ultrapassa as 40 décadas no status de uma das maiores preciosidades da música Pop sem pressa de acabar. Melhor assim, com seis minutos de Elton John mandando uma das melodias mais adoráveis compostas naquela época, o que levou a música a trilhas de filmes, séries e momentos nostálgicos de qualquer um de nós. Nasceu clássica e permanece como tal.

(por André Felipe de Medeiros)

Loading

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.