Acorde #15

Equipe Monkeybuzz cita três músicas que podem mudar sua vida

Loading

Músicas que despertam qualquer ouvido para beleza, novos sons ou novas ideias, sem datas de validade. Assim é a coluna Acorde.

A cada edição, a equipe Monkeybuzz dá três dicas de faixas capazes de mudar vidas. Duvida? Experimente.

Let ‘Em In

Uma das minhas canções favoritas de um “Beatle” fora de The Beatles, no caso, da banda Wings, com Paul McCartney. Sabe aquele momento em nossa carreira onde precisamos de poucos elementos pra conseguir criar algo que dure pra sempre? Pois é, eu também não sei, mas Paul McCartney chegou a este ponto e foi o que resultou na simplicidade desta baladinha deliciosa. Tudo isso com a sensação de conforto impressionante gerada ao ouvir a voz do ex-Beatle, que torna tudo mais sincero, elegante e interessante.

(por Lucas Repullo)

Short Change Hero

“Este não é lugar para um herói chamar de ‘casa'”, diz o refrão da canção de The Heavy. A banda britânica se inspirou no compositor italiano Ennio Morricone para apresentar uma letra que sugere a imagem de um herói caído, que escuta o conselho de alguém que já esteve em seu lugar. Uma mensagem cheia de força e que funciona como lembrete de que o fundo do poço não é um lugar permanente.

(por Leandro Reis)

Lo que Te Hace Grande

Tem música que te pega de um jeito meio auto-ajuda (confessa, vai, tem sim), mesmo quando não é sua intenção. Dá pra sacar que Vestusta Morla queria causar um impacto emocional no ouvinte, daí esse arranjo tomar conta de você, do seu humor e de uma ou outra lágrima (confessa isso também) de vez em quando. Talvez o que te faça grande não faça sentido, como uma música que te toca sem você esperar.

(por André Felipe de Medeiros)

Loading

MARCADORES: Acorde

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.