Playlist: Omar Rodriguez Lopez em 15 faixas

Lista percorre as quase duas décadas de carreira do músico

Loading

Omar Rodriguez Lopez pode ser considerado facilmente um dos artistas mais prolíficos de nossa geração e até já ganhou um artigo sobre essa sua produtividade (muito) acima da média – chegando ao ponto de criar quatro discos solo durante o trabalho com The Mars Volta em um só ano (no caso, 2008). O que mais chama a atenção é manter um bom nível de qualidade em todos estes projetos, algo que nem todos esses maníacos superprodutivos conseguem.

Para não nos perdemos em meio a tantos álbuns, vamos criar uma pequena linha do tempo de Omar, com seus projetos solos, bandas e discos que atua somente produtor. Vamos passear por uma diversidade interessante de projetos, que vão do Post-Hardcore de At The Drive-In ao Math Rock Psicodélico de El Grupo Nuevo de Omar Rodriguez Lopez, passando ainda pelo Folk Experimental de El Trío de Omar Rodriguez Lopez.

Quanto às produções assinadas pelo músico, estão Radio Vago, Juliette Lewis e Le Butcherettes – nessa última, Omar também assume o baixo. Mas, antes de começarmos a lista, uma curiosidade: o disco produzido por Omar e Jeremy Ward, apesar de lançado só em 2008, foi feito na entressafra entre o fim de At The Drive In e o começo de The Mars Volta, trazendo bastante do experimentalismo que veríamos em Deloused In The Comatorium.

  1. 2000: Arcasenal – At The Drive In
  2. 2001: Swiss Armor Tank – Omar Rodriguez Lopez & Jeremy Michael Ward
  3. 2003: Roulette Dares (The Haunt Of) – The Mars Volta
  4. 2005: E Neifi (feat Omar Rodriguez Lopez) – Radio Vago
  5. 2008: Goliath – The Mars Volta
  6. 2009: Terra Incognita – Juliette Lewis
  7. 2009: Half-Kleptos – El Grupo Nuevo De Omar Rodriguez Lopez
  8. 2010: Martes – El Trio De Omar Rodriguez Lopez
  9. 2010: Poincare Omar Rodriguez Lopez Group
  10. 2010: Agua Dulce Del Pulpo – Omar Rodriguez Lopez
  11. 2011: Henry Don’t Got Love – Le Butcherettes
  12. 2013: Sea Is Rising – Omar Rodriguez Lopez
  13. 2014: Torn MapsBosnian Rainbows
  14. 2014: La Cancion de AlejandraKimono Kult
  15. 2014: In The LurchAntemasque

Como um pequeno disclaimer, essa lista só não ficou mais completa porque uma parte considerável dos projetos de Omar não estão disponíveis no Rdio, entre eles De Facto, Omar Rodriguez Lopez Quartet, Omar Rodriguez Lopez Quintet e seu projeto com John Frusciante.

Loading

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts