Acorde #37

Equipe Monkeybuzz cita três músicas que podem mudar sua vida

Loading

Músicas que despertam qualquer ouvido para beleza, novos sons ou novas ideias, sem datas de validade. Assim é a coluna Acorde.

A cada edição, a equipe Monkeybuzz dá três dicas de faixas capazes de mudar vidas. Duvida? Experimente.

Little League

Apesar de não ter nenhum disco oficialmente lançado, Cap’n Jazz é uma das bandas mais importantes para o Emo e Hard Core, quase como um embrião do que estaria por vir nestes movimentos. Little League é a faixa que inaugura a coletânea Analphabetapolothology e serve como síntese do que mais a banda está prestes a mostrar nesse compilado póstumo. Ela se desenvolve em um misto angustiante entre berros e riffs de guitarra que ora se exaltam, ora se silenciam.

(por Nik Silva)

Pale Blue Eyes

The Velvet Underground, principalmente nesta faixa, mostra que existe música que está além qualquer análise técnica. Não importa se as letras são brilhantes, se o refrão é bom ou se os instrumentistas mandaram bem. Dar o play em Pale Blue Eyes nos transporta para uma estrada distante a caminho de alguma aventura deliciosa ao lado de quem gostamos e não nos faz pensar em nada além da simplicidade das boas coisas da vida.

(por Lucas Repullo)

Pioneer to the Falls

Na hora de abrir sua obra Our Love to Admire, Interpol optou por já chegar rasgando corações com uma balada de guitarras chorosas, baixo poderoso e uma progressão emocional que poucos conseguem fazer como a banda. Em seu ápice, em meio a tanta melancolia, vem a declaração: “Your heart makes me feel, your heart makes me bold. For always and ever, I’ll never let go”. E isso porque era só o começo do disco.

(por André Felipe de Medeiros)

Loading

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.