Quando Pedro Luís e a Parede e Ney Matogrosso gravaram um disco juntos

Parceria musical rendeu apenas um disco, que permanece memorável

Loading

Sabe aquele disco lançado há algum tempo que você carrega sempre com você em iPod, playlist e coração, mas ninguém mais parece falar sobre ele? A equipe Monkeybuzz coleciona álbuns assim e decidiu tirar cada um deles de seu baú pessoal e trazê-los à luz do dia. Toda semana, damos uma dica de obra que pode não ser nova, mas nunca ficará velha.

Vagabundo

Depois de anos divindo palcos em canjas, participações em discos e trocas de composições, foi em 2004 que Pedro Luís e a Parede e Ney Matogrosso decidiram levar a parceria para um disco, Vagabundo.

O que primeiramente era o plano para um DVD, acabou se tornando um projeto para turnê, que depois culminou no disco. Se o respeito e admiração entre os músicos já era claro, a combinação de seus sons mostrou porque já se davam tão bem, entrosamento que fica claro inclusive no timbre das vozes de ambos os cantores.

A batida característica da Parede encontrou um inusitado parceiro no flamenco de Ney, casamento que gerou uma identidade bastante consistente que se mantém por todo o disco, que tem espaço para regravações como Disritmia, de Martinho da Vila, e canções da época do grupo Secos e Molhados, como Assim Assado.

Com uma sonoridade bem definida e o amor pela palavras estampado em cada letra, é uma pena a parceria ter rendido apenas um registro, intenção divulgada desde a época do lançamento. Ao menos, é destes álbuns completos feitos com o capricho de saberem que sempre serão filhos únicos.

Loading

Autor:

Videomaker, ator e Jedi