Acorde #38

Equipe Monkeybuzz cita três músicas que podem mudar sua vida

Loading

Músicas que despertam qualquer ouvido para beleza, novos sons ou novas ideias, sem datas de validade. Assim é a coluna Acorde.

A cada edição, a equipe Monkeybuzz dá três dicas de faixas capazes de mudar vidas. Duvida? Experimente.

Push It

Quando Garbage foi começar a mostrar seu álbum Version 2.0, isso lá em 1998, esta foi a faixa escolhida para revelar ao mundo o que vinha pela frente. Era algo mais sujo que antes, ainda mais torto e, de alguma forma, também muito Pop. Ou seja, era melhor ainda. Pra completar a história, vem um videoclipe meio filme vanguardista, meio terror psicológico. Um pequeno clássico instantâneo.

(por André Felipe de Medeiros)

Fake Empire

The National sempre teve esta habilidade de criar cenas e imagens em suas canções. Fake Empire consegue nos descrever flashes de um relacionamento, aqueles momentos em que estamos junto com a pessoa e esquecemos de nossos problemas, como viver um falso – ou momentâneo – conto de fadas.

(por Lucas Repullo)

Flyinglizrds

Entre os diversos “devotos” de Flying Lotus, Knxwledge parece ser o mais obstinado. Não só ele se propõe a criar beats distintos e quebrados como a cena de Los Angeles pede, como também incorpora inspirações de outros gênios do Hip Hop, como Madlib e J. Dilla. Seu último disco, Wet Dreams, é repleto de pequenos cortes desconectados e viajantes, sendo Flyinglizrds um dos melhores e mais característicos momentos da dinâmica autêntica do produtor.

(por Gabriel Rolim)

Loading

ARTISTA: Garbage, Knxwledge
MARCADORES: Acorde

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.