Acorde #42

Equipe Monkeybuzz cita três músicas que podem mudar sua vida

Loading

Músicas que despertam qualquer ouvido para beleza, novos sons ou novas ideias, sem datas de validade. Assim é a coluna Acorde.

A cada edição, a equipe Monkeybuzz dá três dicas de faixas capazes de mudar vidas. Duvida? Experimente.

Pure Shores

All Saints foi um ótimo negócio quando surgiu em resposta ao sucesso de outro conjunto também britânico – Spice Girls -, como uma alternativa não-caricata de grupo vocal feminino. Para o segundo álbum, o jeito de manter a relevância foi chamar o produtor William Orbit, que já tinha feito maravilhas com Madonna (Ray of Light) e Blur (13), para imprimir seu combo guitarras e batidas eletrônicas no disco. A primeira que saiu foi Pure Shores, usada no ano seguinte como trilha do filme A Praia, uma belezinha nem dançante, nem contemplativa de carisma único.

(por André Felipe de Medeiros)

Where Is My Mind

Estou para conhecer alguém que não associe esta música da banda Pixies com o filme Clube da Luta (1999). Utilizada em uma cena de forte poder imagético, ela resumia com muita eficiência um estado de espírito de passividade diante de um caos maior do que os personagens poderiam controlar, sentimento de fácil relação em diversos momentos da vida.

(por Leandro Reis)

Bakuretsu Panie San

É comum na cabeça dos ouvintes imaginar que o Math Rock é algo complicado e extremamente difícil de se ouvir no dia a dia, porém o quarteto nipônico Tricot vem para mostrar que essa é uma ideia errada sobre o estilo. Essas meninas mostram uma pegada bastante alegre em sua música, algo bem técnico, mas ao mesmo tempo muito festivo, algo capaz te fazer repensar sua relação não só com o Math Rock, mas também com o J Pop. Bakuretsu Panie San é um dos singles que melhor representam a banda e seve como ótimo cartão de visita para o mundo hiperativo dessas garotas que parecem saídas de um anime.

(por Nik Silva)

Loading

MARCADORES: Acorde

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.