Acorde #44

Equipe Monkeybuzz cita três músicas que podem mudar sua vida

Loading

Músicas que despertam qualquer ouvido para beleza, novos sons ou novas ideias, sem datas de validade. Assim é a coluna Acorde.

A cada edição, a equipe Monkeybuzz dá três dicas de faixas capazes de mudar vidas. Duvida? Experimente.

Faça Alguma Coisa

Lançada no primeiro álbum da banda Gram (2004), o hit é daqueles merecedores de presença em qualquer playlist sobre o melhor do Rock feito no Brasil naquela ou qualquer outra década. Com uma boa dose de energia, ela tenta escapar da claustrofobia de um relacionamento falho em um ponto no qual um dos dois precisa, de fato, “fazer alguma coisa”, nem que isso signifique ir embora.

(por André Felipe de Medeiros)

How to Fight Loneliness

Wilco conseguiu descrever de forma simples e direta a solidão e como não sabemos lidar com ela. Com uma melodia simples, melancólica, além de muita ironia e referências de fácil identificação, Jay Bennett e Jeff Tweedy dão um nó na garganta de qualquer um que já se sentiu solitário em algum momento da vida.

(por Lucas Repullo)

Cuerdo

Não é necessário um punhado de argumentos para afirmar que Cuerdo é a melhor composição de Boogarins. Talvez seja a música mais desfigurada dentro da psicodelia pungente de seus atos ao se mostrar lenta, íntima e reflexiva. Ao mesmo tempo, é a primeira faixa em que podemos entender os goianos como banda pensante: dividida nas vozes e letras de Dinho, Benke e Rafael, a faixa é o grande momento por ser criada e compartilhada de forma única por seus integrantes

(por Gabriel Rolim)

Loading

ARTISTA: Boogarins, Gram, Wilco
MARCADORES: Acorde

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.