Acorde #46

Equipe Monkeybuzz cita três músicas que podem mudar sua vida

Loading

Músicas que despertam qualquer ouvido para beleza, novos sons ou novas ideias, sem datas de validade. Assim é a coluna Acorde.

A cada edição, a equipe Monkeybuzz dá três dicas de faixas capazes de mudar vidas. Duvida? Experimente.

Reptilia

Apesar de já ter sido fisgado por Is This It e seus singles, foi só mesmo com Room On Fire que vim gostar de verdade da música feita pelo quinteto nova-iorquino The Strokes. Um dos melhores singles desse disco é Reptilia, que ganhou um clipe assistido por mim e amigos em loops incontáveis naquele ano de 2003. Não bastasse o impacto visual do vídeo, a faixa tem uma progressão interessante, que mistura momentos bastante dançantes com outros de uma tal “rebeldia blasé” que ficou bem marcada nos primeiros anos de banda. Sem dúvidas, um single e tanto!

(por Nik Silva)

Cais

Talvez esta seja a faixa que mais expressa o crescimento de Mallu Magalhães em todo o ótimo Pitanga. Com boa parte de sua duração sendo construída por ambiência (algo como uma tarde com janela aberta e vento entrando por ela), os únicos e poucos versos chegam no fim trazendo um sentimento misto de descoberta e aceitação, tudo em uma delicadeza que cada vez mais vem se tornando uma das especialidades da artista.

(por Leandro Reis)

Sleep Don’t Weep

Uma espécie de canção de ninar para adultos que tiveram um dia difícil. “Durma, não chore” repete o refrão em uma declaração de carinho para alguém cujo rosto, sabe-se lá por que, está todo molhado das lágrimas. A alternância dos vocais de Damien Rice e Lisa Hannigan colaboram não só para a dinâmica da canção, mas também são um verdadeiro abraço sonoro neste acalanto sem pressa para acabar. Ouça e feche os olhos.

(por André Felipe de Medeiros)

Loading

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.