Doze Novas Músicas que Você Provavelmente Não Ouviu no Carnaval

Mogwai (foto) e os principais lançamentos do feriado em uma só compilação

Loading

Cada um sabe como passou seus últimos cinco dias (digo, aqueles que conseguem se lembrar), período também conhecido como Carnaval 2016.

Em meio à folia de uns e ao descanso de outros, algumas bandas e artistas não deixaram o trabalho de lado e o que temos é um grande cardápio de novidades, todas compiladas aqui de uma só vez.

Mogwai

Ether foi lançada pela banda escocesa para promover seu próximo álbum, Atomic, do qual é a faixa de abertura. Espere sons oníricos e aquela progressão que o grupo é mestre em fazer (e provavelmente virá em cheio no disco) ao longo de seus cinco minutos.

Wild Nothing

Dez dias antes do lançamento de Life on Pause, Jack Tatum mostrou mais uma de suas faixas (agora, já conhecemos cinco). A Woman’s Wisdom agradará quem gosta de sons mais puxados para um Pop nostálgico, sem deixar de lado seu aspecto mais alternativo. Ouça ainda TV Queen, To Know You, Reichpop e a faixa-título, antes do disco sair no dia 19 de fevereiro.

Far from Alaska

Chills é uma faixa que o grupo potiguar lançou para promover sua turnê norte-americana e, especula-se, é também a primeira amostra de seu segundo álbum, que deve sair em breve. É tudo aquilo que você pode esperar do quinteto, felizmente.

Ra Ra Riot

Rostam Batmanglij (ex-Vampire Weekend) é, inegavelmente, o produtor de Foreign Lovers. A marca de sua antiga banda ficou impressa nesse som (no bom sentido), que vem acompanhado de um simpático clipe com estética dos anos 1980. Vale a pena ver o que mais já saiu do disco Need Your Light, com lançamento marcado também para o dia 19 deste mês.

Lust for Youth

Por falar em estética 1980, Sudden Ambitions não deve nada ao ouvinte mais nostálgico e serve como um belíssimo aperitivo para o disco Compassion, que sai em 11 de março.

Dua Lipa

No campo do Pop, a cantora lançou Last Dance, faixa com produção de Koz, que já trabalhou com Kendrick Lamar, Madonna e Nicki Minaj. Resta agora a confirmação de que este single estará (ou não) em um futuro álbum da moça.

SALES

Em agosto, o duo norte-americano lançou a faixa Big Sis e nós aqui ficamos até agora sem novidades. Jamz vem para matar um pouco de nossa sede desse som que vem da Flórida, adiantando um pouco do que veremos em seu primeiro álbum – que deve ser lançado em algum momento mais para o fim do ano.

Ava Rocha

Língua Loka pode ser a descrição do carnaval de muita gente e é também o título de uma “marchinha” que a cantora lançou no domingo, em meio ao feriado. Como reportou o blog Rock in Press, a faixa foi iniciada em 2008 e revelada só agora.

Little Green Cars

O disco Ephemera, que já rendeu o vídeo de The Song They Play Every Night, teve agora a faixa Easier Day e sua mensagem otimista reveladas. Uma bela maneira de aguentar até o 11 de março para o disco inteiro.

Freddie Gibbs

Money, Cash, Hoes faz referência à faixa homônima lançada por Jay-Z e DMX em 1998 e vem como uma novidade extra do rapper, que lançou também uma música baseada em *No More Parties in L.A., de Kanye West.

Thundercat

Durante uma passagem pelo estúdio da estação FBi Radio, na Austrália, o produtor revelou uma música inédita feita em colanoração com Mono/Poly. Você pode ouvi-la a partir do minuto 14:20 no site da rádio.

Death Grips

Por fim, Hot Head é a prova definitiva de que a banda não terminou em seu Jenny Death. Como reportado, será lançado em outubro o disco Bottomless Pit, sendo esta a primeira de suas novidades neste ano.

Loading

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.