Acorde #48: Interpol, John Carpenter e João Gilberto

Equipe Monkeybuzz cita três músicas que podem mudar sua vida

Loading

Músicas que despertam qualquer ouvido para beleza, novos sons ou novas ideias, sem datas de validade. Assim é a coluna Acorde.

A cada edição, a equipe Monkeybuzz dá três dicas de faixas capazes de mudar vidas. Duvida? Experimente.

Obstacle 1

Não me lembro exatamente o ano, talvez tenha sido em 2002/2003, mas me lembro da situação. Estava eu zapeando a TV freneticamente até que ao parar na MTV me deparei com riffs pulsantes de baixo e um guitarra em loop criando um tom sombrio que casava com bem com aquela voz que me lembrava alguma outra banda presente na minha infância (Ian Curtis e seu Joy Division). A música em questão era Obstacle 1, um dos singles do primeiro disco do grupo Interpol e meu primeiro contato com essa banda que só viria a me reencontrar alguns anos depois, agora com mais maturidade para entender a verdadeira obra prima que era aquele disco.

(por Nik Silva)

Night

Entre películas de suspense e clássicos cult, o cineasta John Carpenter conseguiu se manter à frente de seu tempo e na memória de cinéfilos. Uma das marcas de seus filmes são as trilhas poderosas, compostas na maioria das vezes por John. Já Night não está em nenhum dos seus filmes e faz parte de seu trabalho solo musical, mas poderia estar em qualquer um deles pelo seu poder imagético – e o clipe que a acompanha é prova viva disso.

(por Gabriel Rolim)

Pra Machucar Meu Coração

O disco feito em parceria por João Gilberto e Stan Getz permanece como uma das obras-primas da Bossa Nova, e esta faixa possui muitas das qualidades que me fazem voltar nele de tempos em tempos, sendo o maior motivo desses não a harmonia belíssima, a letra carismática ou as interpretações magestrais dos dois, mas aquela sensação nostálgica, confortável e relaxante que o estilo causa em quem nasceu e cresceu no Brasil.

(por André Felipe de Medeiros)

Loading

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.