Acorde: Robyn, Yung Lean e Nina Simone

Equipe Monkeybuzz cita três músicas que podem mudar sua vida

Loading

Músicas que despertam qualquer ouvido para beleza, novos sons ou novas ideias, sem datas de validade. Assim é a coluna Acorde.

A cada edição, a equipe Monkeybuzz dá três dicas de faixas capazes de mudar vidas. Duvida? Experimente.

Call Your Girlfriend

Se você quer se acabar de dançar, nada melhor do que músicas que te deixam fazer isso cantando bem alto. Este hit da cantora Robyn é um desses que chegam cheio de carisma, com uma levada bacana e um refrão irresistível. É tudo tão divertido que você irreleva a letra, sobre ela querer convencer um cara a terminar com a namorada para que eles fiquem juntos.

(por André Felipe de Medeiros)

Kyoto

Defendendo o nome de seu selo, Sad Boys, Yung Lean é um dos maiores fenômenos musicais dos últimos anos. De origem sueca, o jovem rapper caminhava no sentido inverso da imagem que Hip Hop procurava criar ao escolher músicas com batidas letárgicas e esfumaçadas, com uma linguagem visual extremamente ligada a Internet e letras “tristes” ao invés da ostentação costumeira do gênero. Em pouco tempo, podemos constatar que seu som é viciante e Kyoto, sua melhor porta de entrada.

(por Gabriel Rolim)

I Shall Be Released

Confesso ter descoberto há pouco tempo que esta é uma canção de Bob Dylan, pois sempre a conheci na voz de Nina Simone. Além do tom de esperança encontrado na música, me encanta ouvir a voz de Nina em uma faixa comum, que não valorize seu vocal como fazem seus maiores sucessos e portanto só comprovem o óbvio: que sua voz é uma das coisas mais especiais que a música já viu.

(por Lucas Repullo)

Loading

ARTISTA: Robyn, Yung Lean
MARCADORES: Acorde

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.