Tantas Coisas com Sofia Vaz (Baleia)

Vocalista comenta discos, clipes e processo de compor

Loading

Nós já ouvimos as músicas, agora é a hora de conhecermos um pouquinho mais sobre as pessoas por trás dos discos que tanto ouvimos. No Tantas Coisas, os artistas revelam ao Monkeybuzz detalhes de suas histórias, suas carreiras e predileções, tudo sem enrolação.

Sofia Vaz (Baleia)

(Além de ser uma das vozes da banda, Sofia empunha violão e guitarra nos shows, assim como assina algumas das letras dos discos, como o recente – e excelente – Atlas)

Qual foi o primeiro disco que você comprou?
“Pergunta capciosa porque…eu não lembro! Mas vai um que sei que comprei na época, ouvi muito e achava muito fanfa, porém nostálgico (outro dia me deparei com uma revelação ao achar ele na playlist de discos produzidos pelo Nigel Godrich): Natalie Imbruglia! Cês tavam ligados nisso? Eu não!”

Quais os seus clipes preferidos?

Oh no! Não sei… Lembro na adolescência de adorar Just, do Radiohead. Aquele interativo do Arcade Fire, das cartas… na época, ainda era o início de clipes que testavam essas tecnologias. Todos aqueles do Michel Gondry que passavam na MTV. Foram muitos que marcaram época”

O que você gosta de ter por perto quando compõe?
“Eu não componho, exatamente… eu escrevo mais. Pra isso, eu diria que por perto é bom umas nuvens, uma chuvinha, um cházinho. E silêncio, algum lugar quieto – não consigo escrever com barulho, em geral nem música”

Loading

ARTISTA: Baleia
MARCADORES: Tantas Coisas

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.