Acorde: Outkast, Alicia Keys e The Bravery

Equipe Monkeybuzz cita três músicas que podem mudar sua vida

Loading

Músicas que despertam qualquer ouvido para beleza, novos sons ou novas ideias, sem datas de validade. Assim é a coluna Acorde.

A cada edição, a equipe Monkeybuzz dá três dicas de faixas capazes de mudar vidas. Duvida?

Alicia Keys – Fallin’

Talvez uma das melhores músicas que você ouviu 15 anos atrás (sim, 15), ela foi o cartão de visitas dourado de Alicia Keys para o mundo, apresentando seu R&B embalado por uma voz doce, piano competentíssimo e batida característica que garante a repetição algumas dezenas de vezes. Traz ainda um tempero Pop que a torna uma possível porta de entrada para Charles Bradley, Fiona Apple e artistas similares.

(por Leandro Reis)

Outkast – Roses

B.O.B., Hey Ya provavelmente marcaram mais época, mas Roses era a faixa que eu ouvia a toda hora, todos os dias, por um bom tempo. Impressionante ver hoje, mais de uma década depois, a quantidade de gente influenciada por esse som. O jeito que Outkast conseguiu de encaixar tantas boas referências e qualidade de produção em uma faixa tão popular é algo que parece cada dia mais raro de encontrar.

(por Lucas Repullo)

The Bravery – Swollen Summer

Se The Bravery fazia um “Indie Rock fast food”, Swollen Summer é a promoção com fritas e bebida em tamanho grande. Seus três minutos e vinte segundos (duração praticamente tradicional para um hit Pop) trazem a dose mais certa de energia para um ponto alto de uma noite – tanto é que hoje, mais de dez anos após seu lançamento, é uma dessas músicas que vez ou outra pipocam em festas e são celebradas por quem sempre ouviu e adicionadas na hora à lista de favoritos dos que nunca escutaram.

(por André Felipe de Medeiros)

Loading

MARCADORES: Acorde

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.