Faixas da Semana: Sampha, Tagore, AlunaGeorge e mais

Seleção das melhores músicas que apareceram nos últimos dias

Loading

Muitas das músicas noticiadas pelo Monkeybuzz merecem ser destacadas novamente. Elas podem mostrar um novo artista com potencial de favorito, um hit em potencial ou uma daquelas faixas que você vai querer ouvir repetidas vezes. Eis uma seleção das melhores novidades dos últimos cinco dias.

Sampha – Blood on Me

Aquela voz que a gente já conhece e o refinamento que já esperávamos marcam presença na faixa, que parece pronta para qualquer trilha sonora, mesmo que da nossa própria vida (que bonito isso). Leia a notícia completa.

Bon Iver – 33 God

Se você ainda não estava convencido sobre o que Justin Vernon lançará em 22, A Million, esta música pode começar a mudar sua ideia. No mesmo clima fragmentado das anteriores, 33 God vem com um golpe emocional semelhante ao que já esperávamos do projeto. Leia a notícia completa.

Nuven – Claro

Escape, também mostrada nesta semana, é ótima, mas o apelo emocional-viajadão de Claro garante a ela uma vaga entre os destaques. Leia a notícia completa.

Tagore – Mudo

Por falar em viagem, esta aqui veio em dose dupla: Tagore ofereceu seu novo single direto com videoclipe, uma produção que trabalha bem o clima da música. Leia a notícia completa.

Nick Cave & The Bad Seeds – Jesus Alone

Os graves vocais de Cave não decepcionam no primeiro single de seu próximo álbum. Dramática, tensa e, de alguma forma, reconfortante. Leia a notícia completa.

Devendra Banhart – Saturday Night

E se o tema é “músicas reconfortantes”, é difícil não se deixar levar pelo vocal cantado baixinho que esta música traz, com belos timbres ao fundo. Leia a notícia completa.

Jamie Lidell – Building a Beginning

Esta é pra dançar devagarzinho de olhos fechados, com ou sem alguém. Com cara de cena de bailinho em um filme passado em uma época que não vivemos, eis uma grande música, daquelas que enchem a alma. Leia a notícia completa.

AlunaGeorge – Mediator

Depois de tudo isso, só nos resta terminar com uma balada na bela voz de Aluna, uma música também nostálgica que tem tudo para embalar seu fim de semana em alto estilo. Leia a notícia completa.

Loading

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.