Acorde: Daft Punk, Aurora e Mumford & Sons

Equipe Monkeybuzz cita três músicas que podem mudar sua vida

Loading

Músicas que despertam qualquer ouvido para beleza, novos sons ou novas ideias, sem datas de validade. Assim é a coluna Acorde.

A cada edição, a equipe Monkeybuzz dá três dicas de faixas capazes de mudar vidas. Duvida?

Daft Punk – One More Time

Não sei se foi o clipe ou só a música que me prendeu no começo. Talvez os dois. Mas me lembro de passar tardes e mais tardes ouvindo One More Time (música que basicamente me apresentou o duo Daft Punk) nos intervalos da programação da Fox Kids (canal que se foi e deixou saudades). Me lembro que, naquela época, hora ou outra surgiria na programação este ou outro clipe do grupo – que algum tempo depois fui descobrir que vinham todos do ótimo álbum Discovery, de 2001, e que cada uma de suas faixas ganhou uma animação formando um filme (Interstella 5555).

(por Nik Silva)

Aurora – Murder Song (5,4,3,2,1)

Foi através do documentário que o site The Fader fez sobre AURORA que me aproximei mais desta música (sou um pouco lento para deglutir alguns álbuns e ainda não tinha chegado a vez desta faixa). A artista norueguesa se posiciona no centro de uma história escura com uma letra cheia de imagens, o que a coloca em uma categoria que gosto muito de cantores-personagens (alô, Benjamin Clementine). Profunda e jovial, a música sempre me faz pensar que continuaremos a escutar muitas coisas boas de AURORA pela frente.

(por Leandro Reis)

Mumford & Sons – After the Storm

Sigh No More é um disco intenso em forma e conteúdo, e merecia uma conclusão digna. Ela veio com After the Storm, uma mensagem de fé e esperança que olha para um futuro “depois da tempestade” com pouquíssimos timbres. Uma canção que, mesmo em volume mais baixo, consegue falar mais alto que outraas do mesmo álbum, com um refrão que ecoa no ouvinte por muito tempo. Para chorar sorrindo.

(por André Felipe de Medeiros)

Loading

MARCADORES: Acorde

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.