Vídeos ao vivo: Bon Iver, The Weeknd + Kendrick Lamar, Teenage Fanclub e mais

Compilação dos melhores vídeos de apresentações na TV e Internet da semana

Loading

São muitos os vídeos com música ao vivo que aparecem pela Web todos os dias e é fácil você perder algum que adoraria ter visto. Por isso, o Monkeybuzz compila toda sexta-feira as melhores apresentações que apareceram pela Internet, vindas de canais do YouTube, emissoras de rádio e programas de TV, por exemplo. Divirta-se!

The Weeknd + Kendrick Lamar

Em um show em Los Angeles, The Weeknd cantava Sidewalks (Starboy, 2016) em cima de um interessantíssimo palco de piso iluminado, quando, no verso de Lamar, o próprio chega para cuidar pessoalmente da situação. Uma bela surpresa para quem pôde ver ao vivo, com certeza, mas também muito legal no registro.

Teenage Fanclub

Parte de uma série de sessions gravadas com diante de uma platéia pela BBC escocesa, o vídeo traz consigo um imenso ar nostálgico dos anos 90 em poucos mais de 20 minutos de músicas do grupo.

Bon Iver

Gravada no Brookly, EUA, como parte do Pioneer Works (um centro para pesquisa e experimentação de cultura contemporânea), a apresentação imersiva do músico é, sem exageros, presente de Natal adiantado.

Alvvays

Next of Kin foi tocada durante uma série de sessions registradas durante o festival Pickathon, um evento ao ar livre com um palco feito com galhos de árvore (é muito legal, como o vídeo mostra bem). O registro tem um tratamento que deixa as cores levemente saturadas, o suficiente para – somado ao lugar – obter um aspecto quase lúdico.

Sylvan Esso

Single revelado em setembro, Radio ganhou versão ao vivo no palco de um talk show estadunidense, com uma contagem regressiva para o término da canção como único elemento do cenário. A diversão no jogo entre o duo é o tipo de energia que esperamos no primeiro contato com a faixa.

Warpaint

Colocadas em diferentes níveis através de pequenas plataformas coloridas, as integrantes do grupo chegaram em uma composição que costumamos ver em apresentações televisivas antigas – uma referência divertida. A música foi New Song, presente no álbum Heads Up (2016).

Loading

Autor:

Videomaker, ator e Jedi