Em documentário, The Baggios mostra bastidores de show de lançamento de “Brutown”

Apresentação aconteceu no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo

Loading

O show de lançamento de um disco é um momento especial na carreira de qualquer banda, ainda mais quando ele acontece em um lugar prestigiado, desse onde grande parte dos músicos do país desejariam tocar um dia. E foi por isso que The Baggios eternizou em um documentário a emoção de estrear o elogiado Brutown no Auditório do Ibirapuera, São Paulo, no último outubro, como os sorrisos na foto deixam claro.

“Pela primeira vez, fizemos o show oficial de lançamento do disco fora de casa”, contou o guitarrista Júlio Andrade ao Monkeybuzz, “e ainda contando com participações de pessoas que admiramos” – como Fernando Catatau, Teago Oliveira (Maglore), Luca Bori e Jajá Cardoso (ambos da banda Vivendo do Ócio). Ele comenta ainda “a grande beleza do lugar”, realmente um diferencial do local.

“Temos essa preocupação de registrar acontecimentos importantes da nossa carreira há muito tempo”, comenta ele, “temos muitos docs na Net e somos gratos por ter grandes amigos talentosos que atua, nessa área e que sempre nos apóiam e nos instigam a produzir sempre” – a produção é assinada desta vez por Snapic.

Entre depoimentos e cenas de passagens de som, aprendemos um pouco mais sobre a produção do álbum revelado em seguida no grande palco, assim como o público pode conhecer agora mais sobre a interação que The Baggios tem com outras bandas da cena independente, como as dos convidados.

“O pessoal do Snapic faz registro da banda desde 2008, e não seria diferente tendo em vista um lançamento de um disco tão importante num lugar histórico”, revela Júlio, que completa: ” Graças aos vídeos e fotos, conseguiremos lembrar [da ocasião] nitidamente”.

Loading

ARTISTA: The Baggios
MARCADORES: Documentário

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.