Oruã: Experiência de Amizade

Novo pprojeto de Lê Almeida surgiu em meio a crise pessoal, com apoio de outros músicos

Loading

Está vendo essa foto aqui em cima? Ela é um dos poucos registros visuais da banda Oruã e, até cerca de uma semana atrás, nem daria para ouvir nada do novo projeto pela Web, até chegar a faixa Escola das Ruas. Para um certo público, porém, Oruã não é um total desconhecido, ainda que seja um grupo recente. É que ele é encabeçado por Lê Almeida (que, além do projeto solo e de comandar o selo Transfusão Noise Records, participa ainda de outras bandas, como Cosmos Amantes e Gaax), além de outras figuras carimbadas da cena que passa pelo Escritório (a sede do selo) e por suas ramificações.

“A ideia inicial era que fosse algo instrumental, mais experimental que as minhas coisas de sempre”, contou Lê ao Monkeybuzz, “porém, no fim do ano passado, eu passei por um periodo muito ruim sendo confrontado por um crime que não cometi e que, infelizmente, com a quantidade desenfreada de telefones sem fio e pessoas mal intencionadas em torno de causas sérias, acabou se tornando grande, atrapalhando shows e fazendo pessoas se afastarem. Eu entrei de cabeça no assunto, assistindo docs, lendo e principalmente conversando. Meu meio de superar isso foi com a música, experimentando novas ondas com uma banda nova. Todas as letras do disco que estamos fazendo falam sobre essas coisas, intôlerancia, abuso de poder, amizade e superação. Nossa crise social tá toda reluzente nas faixas”.

O tal registro ainda não tem data confirmada para sair. O que sabemos até agora também é que ele será chamado Sem Benção/Sem Crença e que terá duas outras faixas reveladas antes de seu lançamento. Seu encarte trará “várias anotações sobre métodos de gravações e umas esquisitices que queria compartilhar”, diz Lê.

Um clipe de Escola das Ruas, gravado na noite do Rio, também deve sair em breve. Enquanto isso, ficamos com a música – ainda uma novidade.

Loading

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.