Faixas da Semana: Mary J. Blige com Kanye West, Syd, Alt-J e mais

Seleção das melhores faixas noticiadas nos últimos dias

Loading

Muitas das músicas noticiadas pelo Monkeybuzz merecem ser destacadas novamente. Elas podem mostrar um novo artista com potencial de favorito, um hit em potencial ou uma daquelas faixas que você vai querer ouvir repetidas vezes. Eis uma seleção das melhores novidades dos últimos cinco dias.

Mary J. Blige + Kanye West – Love Yourself

Nada como abrir a seleção da semana com uma parceria desse porte. Pensa um R&B romântico e melancólico dos anos 1990 com o peso das produções de hoje, com uma ambientação sonora densa e grave. É o melhor de dois mundos. Leia a notícia completa.

Kendrick Lamar – Humble

Alguém duvidava que o rapper mais aclamado da atualidade estaria aqui na lista depois de uma música (e um clipe) como Humble? É o cara provando seu valor quando nem precisava mais depois de tudo o que fez nos últimos anos (mas não estamos reclamando). Prepare-se para mais um refrão que deve entrar para a cultura pop, depois de “bitch, don’t kill my vibe” e “we gon’ be alright”. Leia a notícia completa.

Emicida, Rael, Capicua e Valete – Ela

Metade brasileiro, metade português, o grupo de rappers mostrou a primeira música de seu disco Língua Franca – uma faixa de batidas gostosas que amparam os versos em tom melancólico dos artistas. Leia a notícia completa.

Joey Bada$$ + Schoolboy Q – Rockabye Baby

Ao que parece, hoje é o dia das parcerias e aqui vai mais uma (não é a última), com os dois rappers mostrando a ótima forma em uma faixa nervosa, política e bastante densa. Leia a notícia completa.

Syd – Treading Water

A gente fica achando que um artista vai lançar um disco e ficar sem novidades por um tempo, aí vem Syd e nos presenteia com uma música dessas – que, na verdade, ficou de fora de seu Fin. Leia a notícia completa.

Sufjan Stevens, Bryce Dessner, Nico Muhly e James McAlister – Saturn

Com Sufjan nos vocais, o “supergrupo” apresentou a primeira música de seu Planetarium, cujas expectativas foram oficialmente elevadas após o lançamento da faixa. Leia a notícia completa.

Broken Social Scene – Halfway Home

Como é bom poder não só noticiar que Broken Social Scene está de volta, mas que retornou com uma música que não deve nada em qualidade ao seu histórico! Que venham mais novidades desta fase. Leia a notícia completa.

Amber Coffman – No Coffee

Para a primeira amostra de seu trabalho sem Dirty Projectors, a cantora escolheu uma balada nostálgica cheia de personalidade, com um trabalho bastante interessante nos volumes dos vocais (vale a pena ouvir com bons fones). Leia a notícia completa.

Alt-J – In Cold Blood

Com uma música mais “presença” que 3WW, o grupo britânico encerra nossa lista da vez com uma composição que atravessa paisagens diversas entre si e um tanto diferentes do que já vimos a banda fazer. Leia a notícia completa.

Loading

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.