Acorde: Toro y Moi, Feed Me Jack e Rihanna

Equipe Monkeybuzz lista três músicas que podem mudar sua vida

Loading

Músicas que despertam qualquer ouvido para beleza, novos sons ou novas ideias, sem datas de validade. Assim é a coluna Acorde.

A cada edição, a equipe Monkeybuzz dá três dicas de faixas capazes de mudar vidas. Duvida?

Toro y Moi – You Hid

Para se entender se um disco é atemporal, não basta defini-lo no tempo presente: a certeza só virá com revisões futuras. O pretérito perfeito de Causers of This é compreendido, depois de sete anos, ao mostrar uma sonoridade ainda impressionante aos ouvidos. O disco de estreia de Toro Y Moi tem diversos belos momentos, sendo You Hid o elemento pivotal da Chillwave que o definiu como artista.

(por Gabriel Rolim)

Feed Me Jack – Audio Pono

Sabe aquelas músicas que você não sabe mais quando ou onde descobriu, mas que a ligação é tão instantânea que é como se ela já fizesse parte da via há muito tempo? Audio Pono, do nada conhecido grupo californiano Feed Me Jack, segue à risca isso. A música apresenta alguns traços do Math Pop (linha essencial do grupo), mas dilui a receita em elementos de Folk à la Bon Iver (em For Emma, Forever Ago), na urgência do Indie Rock e ainda dá uma pitadinha do Rock Progressivo para tornar as coisas mais interessantes. Uma mistura bastante apaixonante.

(por Nik Silva)

Rihanna – Needed Me

Metade de 2017 e ninguém conseguiu mexer as estruturas do ano como Rihanna fez com seu disco Anti em 2016. Como o próprio título diz, o álbum é “do contra”, um marginal dentro do mainstream onde ela está inserida, apostando no lado mais inventivo da música Pop e – sim – vendendo bem mesmo na contramão do convencional. Needed Me, se lançado por outro nome, residiria no lado-B dos serviços de streaming como tantas outras coisas tão boas assim que vemos diariamente. Na voz dela, virou um grande hit.

(por André Felipe de Medeiros)

Loading

MARCADORES: Acorde

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.