Acorde: Bon Iver, Gabriel Garzón-Montano e Pixies

Equipe Monkeybuzz lista três músicas que podem mudar sua vida

Loading

Músicas que despertam qualquer ouvido para beleza, novos sons ou novas ideias, sem datas de validade. Assim é a coluna Acorde.

A cada edição, a equipe Monkeybuzz dá três dicas de faixas capazes de mudar vidas. Duvida?

Bon Iver – 715 – CR∑∑KS

Eleito com um dos melhores discos de 2016, 22, A Million apresenta uma das melhores músicas já criadas por Bon Iver. Sem qualquer instrumentação, Justin Vernon consegue criar apenas com sua voz (ou vozes, se contar as geradas com efeitos de autotune) algo bastante emocionante. Letra e performance são os destaques dessa música que parece ter levado o minimalismo de James Blake a outro patamar. Até o silêncio cumpre aqui sua parte em contar essa história proposta pelo músico.

(por Nik Silva)

Gabriel Garzón-Montano – Sour Mango

Após uma introdução de quase dois minutos, o disco Jardín nos entrega uma de suas melhores músicas – um “hit-não-hit”, com estrutura Pop, refrão sem letra e um clima entre o dançante e o contemplativo. O talento do cantor e produtor vem em ordenar tão bem cada uma das escolhas e em versos como “And the sun shone down so ferociusly/Though my skin burned, my heart was stone cold you see”. Favorita instantânea.

(por André Felipe de Medeiros)

Pixies – Hey

Há sempre um fator novo e um frescor em ouvir baladas mais leves feitas por bandas mais explosivas. Hey é uma das mais famosas e mais importantes canções do grupo justamente por ser o olhar desajeitado e profano de Black Francis para um amor obsessivo. Seus gritos habituais embalados por um groove nada típico formam um dos maiores clássicos dos últimos 30 anos.

(por Lucas Repullo)

Loading

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.