Vídeos ao Vivo: Billie Eilish, HAIM, Iron & Wine e mais

Compilação dos melhores vídeos de apresentações na TV e Internet da semana

Loading

Fotos: Vexx Versailles

São muitos os vídeos com música ao vivo que aparecem pela Web todos os dias e é fácil você perder algum que adoraria ter visto. Por isso, o Monkeybuzz compila toda sexta-feira as melhores apresentações que apareceram pela Internet, vindas de canais do YouTube, emissoras de rádio e programas de TV, por exemplo. Divirta-se!

Julien Baker

Appointments, Turn Out The Lights e Televangelist são três músicas de melodias delicadas que fazem parte do disco Turn Out The Lights, lançado recentemente, e que ganharam versões ao vivo em um programa matinal estadunidense. Apesar das luzes sóbrias e planos bastante abertos que deixam Julien um tanto solitária no palco, as músicas vão, aos poucos, preenchendo e ofuscando os espaços vazios. Você pode saber mais sobre seu novo disco no segundo episódio do Buzz Talk, o primeiro programa em podcast do Monkeybuzz.

HAIM

Em seu episódio para a Piano Sessins – série produzida pela rede britânica BBC com foco em versões de músicas ao piano – o trio apresentou Night So Longo (Something To Tell You) e I’ll Try Anything Once, cover de The Strokes.

Jens Lekman

Minutos antes de um show em Londres, o pessoal do site Bird On The Wire gravou duas faixas de Lekman: What’s That Perfume You Wear? (Life Will See You Now e Your Arms Around Me (Night Falls Over Kortedala, 2007), esta última com takes do músico interagindo com fãs.

Billie Eilish

Em um galpão abandonado, a artista apresentou uma versão acústica exclusiva da música Party Favor (don’t smile at me) para o canal Mahogany Sessions, feita em um só take cheio de planos bem pensados e fotografia acurada.

The National

Um contraste perfeito para o vídeo de Julien Baker, o vídeo é feito predominantemente com planos fechados, talvez pela limitação do espaço do estúdio mas, ainda assim, chegando em um resultado final bem interessante. A faixa é Carin At The Liquor Store (Sleep Well Beast).

Iron & Wine

Em uma session para a rádio norte-americana KCRW, a banda apresentou as faixas Call It Dreaming (Beast Epic) e Trapeze Swinger (gravada para o filme Em Boa Companhia, de 2004, e lançada como single dois anos depois).

Spoon

Em outra rádio norte-americana, o grupo apresentou versões instigantes de músicas do disco Hot toughts. A banda faz parte da programação da edição de 2018 do festival Lollapalooza Brasil.

Loading

Autor:

Videomaker, ator e Jedi