Vídeos ao Vivo: Tuyo, N.E.R.D., St. Vincent e mais

Compilação dos melhores vídeos de apresentações na TV e Internet da semana

Loading

Fotos: BNB Studios

São muitos os vídeos com música ao vivo que aparecem pela Web todos os dias e é fácil você perder algum que adoraria ter visto. Por isso, o Monkeybuzz compila toda sexta-feira as melhores apresentações que apareceram pela Internet, vindas de canais do YouTube, emissoras de rádio e programas de TV, por exemplo. Divirta-se!

N.E.R.D.

Apesar de gravado em um programa de entrevistas norte-americano, o vídeo encontrou um jeito de driblar o formato quadradão destes programas. A banda espalhou diversos dançarinos pelo palco, plateia e em qualquer cantinho que pode encontrar (um deles sai de dentro de uma van). A música foi Lemon, do disco No_One Really Dies (2017).

First Aid Kit

Em outro episódio do mesmo programa onde esteve N.E.R.D., o duo apresentou o single It’s a Shame (Ruins), que também foi tocada em sua aparição na rádio norte-americana KEXP durante a semana, nessa ocasião acompanhada da música Fireworks, do mesmo álbum.

The War On Drugs

A música que resume o disco A Deeper Understanding em nossa resenha foi apresentada na televisão estadunidense, com uma iluminação que vai ficando cada vez mais baixinha antes do solo de guitarra final da faixa.

St. Vincent

Uma abordagem bastante crua da artista para a série Tiny Desk Concert, com três faixas do álbum Masseduction (2017): New York, Los Ageless e Slow Disco. A performance de Annie Clark é solo, apenas com seu violão, “sem aquecimento ou passagem de som”, como deixa claro o texto que acompanha o vídeo, algo bastante diferente das produções elaboradas que costumam acompanhar as apresentações da artista.

Tuyo

O destaque da semana, sem dúvidas, são os dois vídeos com o trio brasileiro, produzidos pelo canal canadense BNB Studios e a produtora curitibana HAI Studio. Feito com delicadeza e movimentos sutis (e precisos) de câmera, o primeiro traz a faixa Un Million, da banda francesa Yelle, e a faixa Me Leva. O segundo, tão bonito quanto o primeiro, é com o single Soledad, que fará parte do futuro álbum do grupo, Pra Curar.

Tune-Yards

A passagem da banda pela rádio estadunidense KCRW rendeu versões animadas para Look At Your Hands e ABC 123, ambas do disco I Can Feel You Creepy Into My Private Life. A segunda música também foi tocada em formato um pouco mais expansivo em um programa de TV norte-americano.

Loading

Autor:

Videomaker, ator e Jedi