Vídeos ao Vivo: Ibeyi, Jacob Banks, Liam Gallagher e mais

Compilação dos melhores vídeos de apresentações na TV e Internet da semana

Loading

São muitos os vídeos com música ao vivo que aparecem pela Web todos os dias e é fácil você perder algum que adoraria ter visto. Por isso, o Monkeybuzz compila toda sexta-feira as melhores apresentações que apareceram pela Internet, vindas de canais do YouTube, emissoras de rádio e programas de TV, por exemplo. Divirta-se!

Ibeyi

Não é segredo que os arranjos vocais das irmãs Lisa-Kaindé e Naomi Díaz são uma coisa belíssima. Com total ciência do fato, as duas entregam em vários momentos da lista de faixas compacta (gravadas no também compacto cenário da série Tiny Desk Concerts) trechos somente com suas vozes. Em outros momentos, as duas se dividem entre o teclado e o batá – o instrumento percussivo tocado por Naomi. A maior parte das faixas vêm do álbum Ash, de 2017.

St. Vincent

Faz pouco tempo que falamos de outra apresentação ao vivo da musicista (na mesma série que Ibeyi, acima), ressaltando o quão diferentes são suas música em formatos acústicos, oposto das produções elaboradas que associamos a ela. O mesmo formato acústico foi feito para a rádio norte-americana KCRW, com as faixas New York (Masseduction, 2017) e Severed Crossed Fingers (St. Vincent, 2014).

Liam Gallagher

Resgatando o ano de 1995, o artista entoa a música Some Might Say ((What’s the Story) Morning Glory?), da banda Oasis, para uma pequena plateia em um terraço. Gravado pela britânica Radio X.

Jacob Banks

A textura cinematográfica dos vídeos da série A Take Away Show, do site La Blogothèque, pode fazer você esquecer que está assistindo a uma session e pensar que é uma cena extraída de algum filme. À capela, o músico anda por ruas de Paris cantando, como um musical despretensioso, em um único take.

Iron & Wine

Na semana passada eles estiveram por aqui em dois vídeos lançados por uma rádio estadunidense. Agora é o canal Cardinal Sessions que faz o registro, um tanto quanto diferente da apresentação anterior, menor e mais intimista. As músicas são Song in Stone e Call It Dreaming, do disco Beast Epic (2017).

Loading

Autor:

Videomaker, ator e Jedi