MonkeyTV Entrevista: Rubel

Em passeio pelo Leblon (Rio de Janeiro), músico comenta produção do disco “Casas”

Loading

“Acho que a imprensa… ela precisa de algumas caixinhas pra fazer as pautas, principalmente a imprensa mais tradicional, assim… Então, tipo, vê cantor, de cabelo liso, bonitinho, parará… ‘é carioca? Praia! Vamo botar ele na caixinha da praia’. Eu acho que é isso, por associação, sabe?”, diz Rubel ao Monkeybuzz em determinado ponto desta entrevista em vídeo, para, em seguida, questionar: “Qual é a caixinha que eu entro?”.

Se a classificação Folk cabia bem em Pearl, seu primeiro disco, seus lançamentos seguintes, como Mantra e Partilhar, já denunciavam que sua sua musicalidade já estava em outra esfera, o que ficou ainda mais claro (assim como levemente polêmico entre seu público) quando ele revelou que seu segundo álbum teria influência do que ele mais ouviu nos últimos anos – o Hip Hop.

E, à luz do lançamento de Casas (que saiu hoje, 02 de março), uma conversa franca com Rubel caminhando pelo bairro onde cresceu (Leblon, no Rio de Janeiro), seja sobre a produção do disco, sobre seu passado ou música brasileira, deixa claro que fechar-se em discussões sobre classificações é perder a chance de conhecer um artista genuíno com vontade de criar algo original, de se expor com sinceridade e de investir em uma carreira que dialogue com o seu tempo.

Loading

ARTISTA: Rubel
MARCADORES: Entrevista, Monkey TV

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.