Vídeos ao Vivo: Björk, Anderson .Paak, Parquet Courts e mais

Compilação dos melhores vídeos de apresentações na TV e Internet da semana

Loading

Fotos: Santiago Felipe

São muitos os vídeos com música ao vivo que aparecem pela Web todos os dias e é fácil você perder algum que adoraria ter visto. Por isso, o Monkeybuzz compila toda sexta-feira as melhores apresentações que apareceram pela Internet, vindas de canais do YouTube, emissoras de rádio e programas de TV, por exemplo. Divirta-se!

Björk

Esta foi a primeira performance televisiva da cantora em oito anos – não é pouca coisa. Suas aparições são sempre de um arrebate visual tremendo, e desta vez ela veio com a maquiagem e figurino que compõem a identidade visual de Utopia, álbum lançado em 2017. Uma das músicas, direto do disco, é Courtship, e a outra The Anchor Song, da obra Debut (1993). O palco foi o do programa norte-americano Later… with Jools Holland.

LUMP

No mesmo palco de Björk, esteve o novo projeto de Laura Marling e Mike Lindsay, com a música Curse of the Contemporary. A câmera tão inquieta quanto o músico faz contraste com uma música que não é das mais aceleradas, mesmo efeito causado com a coreografia vista no clipe oficial da canção.

The Breeders

A música foi a primeira inédita lançada pelo grupo em nove anos, em outubro do ano passado, e agora faz parte do álbum All Nerve. Também no mesmo programa de televisão onde esteve Björk e LUMP.

Car Seat Headrest

Lanço aqui o desafio para alguém achar uma banda que tenha se divertido mais tocando em uma gravação nesta semana do que essa aqui. As câmeras são da rádio estadunidense KEXP, que registraram músicas do álbum lançado neste ano, Twin Fantasy (Sober To Death e Bodys), e do trabalho lançado em 2016, Teens Of Denial (Fill In The Blank).

Florence + the Machine

Florence Welch e banda tocaram na final da versão norte-americana do programa The Voice. Suspensos no palco, panos ganharam movimentos que os fazem parecer estar ao ar livre, uma bela solução para dar imagem ao grandioso single Hunger e expressar a liberdade que a artista imprime em suas performances e músicas.

Anderson .Paak

Showman completo, o músico fez uma aparição em um talk show nos Estados Unidos com a faixa Bubblin. O pacote é completo: teve pulo na plateia, teve .Paak tocando bateria, tudo isso em um cenário inspirado – claro – por bolhas.

The Kills

Lembra da cover de List Of Demands (Saul Williams) que mostramos em março? A mais recente versão dela é este ao vivo, em um programa estadunidense de TV. As presenças de Alison Mosshart e Jamie Hince, como sempre, são difíceis de ser ignoradas.

Dip Recordings

Na nova série de vídeos ao vivo da MonkeyTV – canal do Monkeybuzz no YouTube – foram lançados dois novos registros nesta semana. MASM, projeto de Matheus Accioly, tocou Garotos, Pedestais e Levarei ao lado do músico André Luiz. Já Sara Não Tem Nome, em apresentação solo, trouxe na mala as canções Ponto Final, Nós e Déjà Vu.

Parquet Courts

Pra fechar, que tal uma versão ao vivo praticamente na íntegra de Wide Awake? O show foi em uma casa de espetáculos em Nova York e as imagens foram publicadas pelo canal do site Pitchfork no YouTube.

Loading

Autor:

Videomaker, ator e Jedi