Acorde: Lauryn Hill, Silva e Simon & Garfunkel

Equipe Monkeybuzz cita três faixas que podem “mudar sua vida”

Loading

Músicas que despertam qualquer ouvido para beleza, novos sons ou novas ideias, sem datas de validade. Assim é a coluna Acorde.

A cada edição, a equipe Monkeybuzz dá três dicas de faixas capazes de mudar vidas. Duvida?

Lauryn Hill – To Zion

“Quando algumas mulheres estão grávidas, os cabelos e as unhas crescem, mas, no meu caso, foi a minha capacidade de criar e o desejo de escrever, algo que nunca havia tido”. To Zion é uma canção em homenagem ao filho de Lauryn Hill, que estava por vir na época. Carlos Santana ajuda a construir um Soul Gospel com sua guitarra enquanto a artista só pede ao divino proteção à sua criança. Vinte anos do álbum The Miseducation of Lauryn Hill, nada melhor que o desabafo desta canção para quem não acreditava na força e relevância da cantora.

(por Ana Laura Pádua)

Silva – Volta

É comum ficarmos saudosos de lançamentos antigos assim que algum artista apresenta algo novo. No caso de Silva, por mais que eu tenha gostado de Brasileiro, fecho os olhos e sou transportado para shows seus no Cine Joia, para um Lollapalooza ensolarado de início da tarde e para o maravilhoso clipe que Volta recebeu sempre que ouço sua melodia. Quatro anos depois, é uma faixa que cativa e emociona pela força que o conjunto de seus elementos carrega, e segue como um dos pontos mais altos de sua carreira.

(por André Felipe de Medeiros)

Simon & Garfunkel – The Boxer

Quem assistiu à entrevista com Tim Bernardes lançada pelo Monkeybuzz em dezembro de 2017 vai ver aqui um bom exemplo do que o músico elabora como sua visão do que é uma canção, em termos de narrativa e comunicar um sentimento. Além de ser uma das letras mais conhecidas de Paul Simon, a música ainda traz um refrão dramático o suficiente para ser lembrado por qualquer pessoa que escutou a faixa pelo menos uma vez, e simples o bastante para ser entoado em coro em qualquer canto do mundo, mesmo se você não souber o resto da letra, o que a coloca na mesma estante de outras grandes canções atemporais.

(por Leandro Reis)

Loading

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.