Com um tripé, ao pé da montanha, Papisa mostra vídeo acústico de “Espelho”

Rita Oliva conta sobre o momento entre o EP de 2016 e seu próximo disco

Loading

Fotos: Rita Oliva

Do lado de cá, de quem acompanha a carreira de Rita Oliva nos mais diversos projetos com quem já trabalhou, fica a impressão que Papisa foi seu momento de declarar que há coisas que se faz em grupo – literalmente -, e outras que rolam melhor quando se trabalha em solitude. Isso tem acontecido quando ela se apresenta no formato “banda de uma mulher só”, e também em alguns vídeos lançados na Web.

No mais novo deles, uma versão acústica da inédita Espelho, Rita aparece tocando violão enquanto interpreta sua composição para a câmera, sem ninguém atrás dela. “Gravei o vídeo com um tripé, no pé da montanha”, ela contou ao Monkeybuzz, que traz a session em primeira mão.

Ele foi gravado em Glastonbury, na Inglaterra. “Eu estava pela região fazendo um retiro, que faço há alguns anos sempre que consigo, e que também me estimulou a criar o projeto como ele é hoje. Essa música é bem inspirada nessas vivências”, conta a artista, “quando saí de lá fui passar três dias em Glastonbury, num momento de assimilar as experiências recentes e de bastante introspecção, que pra mim é vital, e também uma forma de abrir o caminho para os novos trabalhos. Sinto uma conexão forte com o lugar, e isso me estimulou a fazer o registro”.

Espelho chega em uma entressafra que compreende o momento após o lançamento de seu EP homônimo em 2016 e um próximo registro, que está em produção. “Eu sinto que esse disco vem de um amadurecimento do que tem sido feito nos shows”, ela conta, “explorar formatos diferentes ao vivo, tocando sozinha, em trio, em quarteto, em cinco pessoas é um processo trabalhoso, sem dúvida, mas ajudou a moldar a forma das músicas, as texturas, o clima. Continuo pensando em cada show como uma apresentação única, mas vamos introduzindo aos poucos músicas novas e sonoridades que vão estar no disco”.

Por falar em shows, Papisa se apresenta neste sábado (09) em São Paulo durante o evento Jardim Secreto Fair. É mais uma oportunidade de ver o som que ela tem feito em um projeto solo que vai além da música, já que até o vídeo ela fez sozinha. A propósito, a foto que ilustra o artigo é também assinada por ela.

Loading

ARTISTA: Papisa
MARCADORES: Ao Vivo, Entrevista

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.