Acorde: TV On the Radio, Alfa Mist e Band of Horses

Equipe Monkeybuzz cita três faixas que podem “mudar sua vida”

Loading

Músicas que despertam qualquer ouvido para beleza, novos sons ou novas ideias, sem datas de validade. Assim é a coluna Acorde.

A cada edição, a equipe Monkeybuzz dá três dicas de faixas capazes de mudar vidas. Duvida?

TV on the Radio – Wolf Like Me

Daquelas bandas que sobrevivem ao tempo e hiato, os norte-americanos foram elementos importantes em um período em que o Indie se desenvolvia – sua música, com poder de protesto e criatividade ímpar, a colocaram no campo sonoro do Art Rock. Wolf Like Me é apenas um desses momentos sóbrios inesquecíveis do grupo, sendo parte do icônico disco Return to Cookie Mountain (2006).

(por Gabriel Rolim)

Alfa Mist – Keep On

Em pouco mais de dez minutos o produtor, compositor e pianista Alfa Mist cria um belo emaranhado de instrumentos, tecendo uma teia de sonoridades que se aproximam do Jazz com bastante requinte. Esse é um daqueles novos nomes que reverenciam os grandes do passado, mas sem deixar de lado mais atual do que se tem feito no estilo de lado. Sabe aquele “moderno” com cara de “clássico”? Além da dica desta faixa, fica também a indicação do álbum completo de onde ela vem: Antiphon (2017).

(por Nik Silva)

Band of Horses – No One’s Gonna Love You

Me diverte pensar que o verso “parece um membro decepado” abre uma das canções românticas mais bonitas dessa década, a mesma que, logo depois, afirma: “somos os fantasmas eternos do que um dia existiu”. Acho que, de todas as suas boas músicas, esta é a que vai levar o legado Band of Horses por algumas gerações, já tendo sido regravada até por CeeLo Green. “Ninguém vai te amar mais do que eu amo” pode não ser o mais original dos refrões, mas a interpretação do grupo sabe explorar a beleza e a sensibilidade da composição de forma marcante.

(por André Felipe de Medeiros)

Loading

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.