Eletrônica: Os Lançamentos Mais Legais de Maio

As faixas e sets brasileiros que valem a pena ouvir com atenção

Loading

Fotos: Divulgação

Desde a Disco até os ritmos regionais, muita produção musical encaminhou-se por interessantes experimentos na cena brasileira. Então, vale a pena ficar ligado nessa seleção de faixas e sets que a reportagem do Monkeybuzz captou nas ondas de agora. Atualize a lista de sons para botar na roda e não deixe passar em branco essa atualização de playlist indicada aos fãs da boa música Eletrônica feita por aqui.

Faixas

Mujique – A Gira das Crianças do Espaço

Respirando os ares lisérgicos da cidade de Pouso Alegre, o produtor Mujique solta a voz em várias faixas do EP Brasilitranse. Se você curte sons eletrônicos entrelaçados por uma consistente pesquisa de ritmos brasileiros de raiz, não deixe de ouvir este lançamento do selo Galope Discos. Brisa das boas: a faixa A Gira das Crianças do Espaço.

Renato Cohen – Party Jam – Whatever/Whatever remix

Um dos primeiros produtores Eletrônicos a se apresentar em formato live, Renato Cohen é mais conhecido na cena paulistana por dominar técnicas de como elevar a temperatura da pista facilmente. Nesta edição do GOP005 do selo Gop Tun Selo Gop Tun), o remix de Party Jam reluz tanto quanto um globo espelhado graças ao duo Whatever/Whatever, formado pelo lendário produtor Justin Strauss ao lado de Bryan Mette.

Helena9999 – Interlude (walking around with voices in my head)

Intitulado turquoise codex o EP é de Caio Carreira aka Helena9999, um dos fundadores do proflífico selo Ballet Fractal. Suspenda o corpo na jornada de Interlude (walking around with voices in my head).

Sets

A-mig

Se a bateria do meu celular estivesse por um fio e eu precisasse escolher somente um set para ouvir… Escolheria sem dúvida o podcast de Millos Kaiser, integrante da dupla Selvagem, ao lado de Trepanado.

O set conquista facinho já pela descrição: “excelente seleção de discos da sua coleção que ele se dedica aos ambientes mais ‘clube’, cheio de Proto-House sul-africano, Chicago Old School, World-Music ácida, Deep House velho, Baleárico português e Os Mulheres Negras”.

Mas eu estaria mentindo feio se afirmasse que não há outros episódios imperdíveis da A-mig no mês passado. Completam a lista Head Level, o live da Töria e Sheefit.

Oddcast

Aqui, Barbara Boeing mostra uma consistente pesquisa musical, que “traz uma composição de sons que se movem do final dos anos 80 até a presente data, com BPMs baixos e melodias agradáveis”. Vale colocar no radar o jovem produtor Ramenzoni, do coletivo Caixa Esquerda.

Rádio Vírusss

A japonesa Saekokilly trouxe na bagagem diversos sons regionais com ares lisérgicos para tocar na Rádio Vírusss.

Magma

Sob o lema “sons para derreter na pista e online”, a rádio carioca subiu sets viajantes que são uma boa pedida.

Loading

Autor: