Acorde: Marcelo Camelo, Mariah Carey e Octafonic

Equipe Monkeybuzz cita três faixas que podem “mudar sua vida”

Loading

Músicas que despertam qualquer ouvido para beleza, novos sons ou novas ideias, sem datas de validade. Assim é a coluna Acorde.

A cada edição, a equipe Monkeybuzz dá três dicas de faixas capazes de mudar vidas. Duvida?

Marcelo Camelo – Três Dias

Vermelho, Acostumar e ô ô podem ser as músicas que falaram mais alto no lançamento de Toque Dela em um já distante 2011. Se o disco todo resistiu tão bem ao teste do tempo, Três Dias ganha o status de ser aquela que segue não só como um belo exemplo da musicalidade afetuosa que Camelo sabe dialogar, mas também como um som bastante referencial no universo Indie dentro e fora do Brasil. Isso sem contar uma beleza quase constrangedora ao longo de seus cinco minutos.

(por André Felipe de Medeiros)

Mariah Carey – Emotions

Hoje, nossa viagem será até março de 1992, quando Mariah Carey nos apresentou uma nova versão de Emotions, single do segundo trabalho da artista, no MTV Unplugged. Com uma pegada disco, a cantora surge acompanhada por um piano e um lindo coro de vozes. Prontos para sentir as emoções e força vocal de Mariah?

(por Ana Laura Pádua)

Octafonic – Welcome to Life

Poucas vezes nós realmente paramos para ouvir o que os países ao nosso redor estão produzindo, e, com menor frequência ainda, vemos que a música feita aos nossos arredores é tão boa quanto a norte-americana ou europeia – ou mesmo tão boa quanto a nossa. O grupo argentino Octafonic pode talvez nos ajudar a abrir os olhos (e ouvidos) para isso – com a ajudinha da ótima Welcome to Life (do disco Mini Buda). Essa é uma daquelas músicas experimentais “no nível certo”, sabe? Tem elementos suficientes para chamar atenção daqueles mais ávidos por novidades e elementos o bastante para não alienar aquele ouvinte casual que só quer curtir uma música boa.

(por Nik Silva)

Loading

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.