Cinco motivos para você ouvir “Echoes”

Redescubra hoje, em alguns poucos tópicos, o primeiro disco do The Rapture

Loading

Finalmente acabou a semana e se você já se cansou de ouvir somente novidades, agora é a hora perfeita para deixá-las um pouco de lado e revisitar o passado. Aproveitando também o clima de fim semana, nossa escolha foi de um disco bem dançante, daqueles que você dificilmente fica parado ao escutar.

Sim, estou falando de Echoes, primeiro disco do The Rapture. Se ainda não o conhece ou quer só relembrá-lo, aí vão cinco motivos pelo qual você deve revisitá-lo neste fim de semana.

Echoes

A mistura única de Echoes

Post-Punk, Acid House, Disco e New Wave (mistura que foi encapsulada dentro do Dance Punk) coexistiam em perfeita harmonia neste álbum. Com faixas pulsantes e incrivelmente dançantes, o disco se desenvolve em meio a guitarras suingadas, linhas de baixo muito bem construídas, sintetizadores e texturas eletrônicas e os icônicos vocais de Luke Jenner.

Precursores do Dance Punk contemporâneo

Pode parecer um tópico presunçoso, mas de fato Jenner e companhia foram importantes, no começo dos anos 2000, para ajudar a popularizar um estilo que estava enclausurado no meio undergroud desde os anos 80. Ao lado de bandas como LCD Soundsystem, Yeah Yeah Yeahs, Clinic e !!!, os nova-iorquinos reinventaram o gênero que mais tarde se juntou ao Electroclash, também do começo da década, para originar outros tantos estilos. É lógico que esse não é só mérito somente do The Rapture, mas certamente a banda foi importante neste período.

Um dos maiores lançamentos da DFA Records

Poucos selos conseguem fazer tantas boas escolhas quanto a DFA Records, co-fundada por ninguém menos que James Murphy, que alguns anos depois iria lançar o ótimo debut homônimo do LCD Soundsytem. Produzido por James e Tim Goldsworthy, esse disco selaria a “sonoridade DFA”, que até hoje mantém o mesmo padrão de qualidade.

Seus hits

10 anos de seu lançamento

Pois é, já se passou uma década desde que Echoes foi às prateleiras e figurou no topo de algumas listas de melhores álbuns do ano. O aniversário é na verdade no dia 8 de setembro (domingo), mas creio possamos começar a comemorar desde já, acho que Janner e companhia não importariam, não é?

Loading

ARTISTA: The Rapture
MARCADORES: Aniversário

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts