Leituras da Semana: Vampire Weekend, Flying Lotus, Fleetwood Mac e mais

Semanalmente, filtramos os melhores textos nacionais e internacionais que encontramos na rede, a fim de enriquecer ainda mais seu conhecimento sobre música

Loading

Você também pode acompanhar as leituras da semana através de nossa Readlist. Ela compila os artigos e permite que você os leia em formato de e-book no seu smartphone, tablet ou até mesmo no Kindle.

Brasileiros

Entrevista: Bob Mould por Leonardo Vinhas no Scream & Yell

Entrevista com Bob Mould, do Hüsker Dü.

“Com cinco anos comecei a ouvir Beatles, The Who, o pop dos anos 60, Motown e era assim, tudo tinha a ver com a música pop, com a mágica da canção de três minutos, e no fim das contas isso está no meu sangue e não consigo me livrar, não importa o quanto eu tente.”

Rodrigo Amarante revela como serão seus primeiros shows solo em São Paulo por Pablo Miyazawa no site da Rolling Stone

Rodrigo Amarante inicia sua turnê de seu belíssimo disco solo, Cavalo e conta alguns detalhes de como serão as apresentações.

“Vou mostrar o novo disco todo, e mais outras músicas mais novas ainda.”

Entrevista: Gru por Tiago Agostini no Scream & Yell

A gaúcha Gabi Lima lançou neste ano Welcome Sucker to Candyland e conta um pouco mais sobre sua carreira.

“Música é música, e falar é falar. Canto o que eu não consigo falar. E 90% da música que eu ouço é em inglês, então me acostumei com a estrutura da língua pra me expressar musicalmente. O “certo” seria eu cantar em português, mas pra mim seria errado, pois não é o modo natural em que a “musa” se apresenta pra mim.”

Internacionais

Fleetwood Mac – review por Michael Hann no site do jornal The Guardian

Um relate sobre o show da banda Fleetwood Mac em Londres.

“Nevertheless, for the opening hour, it’s blissful – an opening of trio of Second Hand News, The Chain and Dreams is jaw-dropping in its self-confidence.”

Godspeed win top music prize, then say awards event is ‘insane’ por Sean Michaels no site do jornal The Guardian

Godspeed You! Black Emperor ganhou o Polaris Music Prize, um dos mais importantes prêmios de música canadense, mas apesar de terem ficado felizes, não esqueceram de deixar suas críticas à lógica das premiações, entre outras coisas. Entenda melhor o caso.

“Unlike every previous winner, Godspeed were not present to collect the award. Nor were they willing to accept an oversized cheque.”

Home Turf for a Band With Global Reach por Jon Caramanica no The New York Times

Um relato sobre um dos shows mais esperados da turnê do Vampire Weekend, em sua cidade natal.

“After Jay-Z, this is probably the most meaningful booking the Barclays Center has had. The room wasn’t quite full, but it was close enough. And the Barclays Center has a far larger capacity than most of the places Vampire Weekend will play on this tour, plenty of space to hold the beautiful and the bro alike that make up its audience, reflecting the many waves of this band’s reach — gentrification in action.”

Why We Like Sad Music por Ai Kawakami no The New York Times

Texto interessante sobre o motivo de gostarmos tanto de músicas tristes.

“One answer might be that in everyday life we typically experience emotions that have a direct connection to whatever object or situation gives rise to them. But when we listen to sad music (or watch a sad movie, or read a sad novel), we are inoculated from any real threat or danger that the music (or movie or novel) represents.”

Update: Flying Lotus por Evan Minsker no Pitchfork

O produtor conta um pouco sobre a curadoria que fez para sua rádio no jogo GTA V e conta um pouco sobre sua experiência como jogador.

“In the past, I usually just fucking do whatever, but I actually care about the story this time. I want to see where it goes. But today, for a little bit, I’m gonna drive around and rob people and do dirty, horrible things for money.”

Loading

Autor:

Nerd de música e fundador do Monkeybuzz.