The Weeknd: “Headliner” por Excelência

Músico tem tudo para ser um dos grandes destaques do fim de semana

Loading

Nem vem dizer que The Weeknd não está entre os headliners do Lollapalooza Brasil 2017 porque estamos falando de um dos maiores nomes da música Pop deste meio de década, um artista que soube conquistar uma grande plateia globalizada sem perder a continuidade do trabalho que vem mostrando desde 2010.

Assim como The xx, seu show não encerrará a noite da mesma forma que Pharrell Williams fez em 2015, mas isso não diminui a relevância de seu concerto naquele início de noite de domingo (26), quando a multidão que se amontoar em frente ao Palco Onix for convidada a dançar ao som de Abel Tesfaye.

Por um lado, existe a grande experiência nos mais diversos palcos por onde The Weeknd já passou desde antes de seus tempos de House of Balloons (2012) – o que inclui desde a cena alternativa de Toronto até grandes eventos de marcas globais (vide as apresentações que ilustram este artigo). Durante esta evolução de dimensões, ele ganhou também maturidade, confiança e carisma no palco, fazendo com que ele migre de um status de produtor de bom gosto ao de performer que um Lollapalooza quer e merece.

Tem ainda a questão desses anos todos terem acumulado não só experiência dele como também hits que tanto ouvimos em festas, playlists e, é claro, discos – como o recente Starboy, que deve dar o tom de grande parte da apresentação deste domingo, embora Abel certamente mostrará também os sucessos que o pessoal por aqui tanto quer ver ao vivo. Do tipo de show que você vai e, só quando chega lá, percebe que sabe cantar várias das músicas.

E é isso que faz com que The Weeknd tenha um dos prováveis destaques de todo o fim de semana. Mesmo não fechando a noite, tem tudo para um ser dos momentos que mais ficarão na memória de quem estiver no Lollapalooza Brasil 2017. Pode acreditar na hype, ela, nesse caso, é real.

Loading

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.