John Frusciante libera na Internet músicas inéditas

“Quando alguém lança em um selo, ele está vendendo, não dando. Música é sobre doar”, diz o músico

Loading

No começo do ano, o ex-Red Hot Chili Peppers John Frusciante falou em uma entrevista que pararia de fazer música comercialmente. Alguns meses depois de sua decisão, o músico voltou a lançar faixas, porém dando-as de graça aos fãs por meio do SoundCloud e Bandcamp.

“Quando alguém lança em um selo, ele está vendendo, não dando. Música é sobre doar”, diz o artista, que continua: “Se eu canto para uma amiga, isso vai de mim para ela, sem custo. Isso é dar. Se eu vendar para você um objeto, não podemos dizer que eu dei esse objeto. Artistas têm ‘dado’ sua música vendando-a por tanto tempo que agora nós achamos que os ‘vendidos’ são aqueles músicos dedicados que amam sua audiência tanto que tem que agressivamente vender produtos a eles”.

“Dar música às pessoas de graça pela Internet é tão comum nos dias de hoje que serve como um bom lembrete que a arte é sempre sobre doar, não sobre ter ou vender”, completa Frusciante, que disponibilizou pelo Bandcamp um total de seis obras, incluindo singles e EPs feitos com faixas inéditas – um desses singles foi gravado com ajuda de Omar Rodriguez-Lopez, ex-The Mars Volta.

Loading

MARCADORES: Nova faixa

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts