Deakin (Animal Collective) lança primeiro disco solo

“Sleep Cycle” vem sendo produzido desde 2009

Loading

Sleep Cycle é o aguardado álbum solo de Deakin, membro do grupo Animal Collective. Lançado hoje, 6, o disco começou a ser produzido em 2009 a partir de um financiamento coletivo que geraria também um livro e uma viagem à Mali para um festival no deserto, além de doações para uma organização do país que luta contra a escravidão. O projeto foi engavetado na época e o dinheiro arrecadado revertido para caridade.

Quase sete anos após seu anúncio, a obra finalmente saiu do papel e pode ser ouvida ou comprada pelo Bandcamp. Para ajudar na promoção, o músico lançou também um clipe para um dos singles da obra, Just Am.

O músico justifica através do release a demora na produção por problemas pessoais e profissionais. E ainda acrescenta que trabalhou com nomes como Nicolas Vernhes, Tim Dewit (conhecido como Dutch E. Germ, na banda Gang Gang Dance) e Peter Kember (Sonic Boom) para finalizar a obra ainda em 2015.

Ainda de acordo com o release, o disco estará disponível em serviços de streaming a partir desta sexta-feira, 8 de abril. O lançamento físico da obra será feito somente no formato cassete.

Loading

MARCADORES: Novo álbum

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts