"No Plan": David Bowie ganha EP e clipe póstumo

Músico também foi retratado no documentário da rede BBC, "David Bowie: The Last Five Years"

"No Plan": David Bowie ganha EP e clipe póstumo

As últimas gravações de David Bowie foram lançadas nesse domingo, 8 de janeiro, na forma do EP No Plan - gravado durante o mesmo período em que seu derradeiro álbum Blackstar e a peça Larazus foram concebidos. O lançamento foi feito no dia em que o músico completaria 70 anos.

O compacto veio acompanhado de um clipe para a faixa que dá título a obra. A direção ficou por conta de Tom Hingston, que compila diversas cenas exibidas em aparelhos de televisão.

Ainda no fim de semana, foi lançado pelo canal inglês BBC um documentário explorando os últimos anos de Bowie. David Bowie: The Last Five Years foi dirigido por Francis Whateley e mostra, entre outras coisas, que o músico descobriu que seu câncer era terminal apenas três meses antes de morrer (o que aconteceu em janeiro de 2016), enquanto gravava o clipe para Lazarus, um dos principais singles de Blackstar, seu 25° e último álbum.

Durante a gravação do vídeo, Bowie pediu para fazer uma obra "simples e performática", conta o diretor Johan Renck no documentário. Participam também do filme artistas como Jonathan Barnbrook, Maria Schneider e Donny McCaslin, que trabalharam com David durante os últimos anos.

Artista: David Bowie

Marcadores: Documentário, EP, Clipe