Arcade Fire termina gravações de novo álbum e deve lançá-lo ainda em 2017

Baterista Jeremy Gara conta novidades sobre o quinto disco do grupo canadense

Loading

Em junho, o músico Will Butler disse que o próximo álbum da banda Arcade Fire poderia ser lançado no primeiro semestre de 2017. Nesta semana, o baterista Jeremy Gara confirmou a informação que o sucessor de Reflektor deve chegar às lojas no período estipulado por Butler.

Em uma entrevista para o braço polonês da marca Red Bull, Gara disse que a banda terminou as gravações do registro, mas adiantou que ainda faltam as partes de mixagem e decidir quais músicas vão ficar no recorte final do disco.

O baterista revelou que reconhece a pressão dos fãs pelo lançamento do quinto álbum do grupo, mas disse que não se apressaram ou deixaram isso influenciar na forma como ele foi criado. “Sei que somos uma banda popular, mas sempre seguimos a mesma regra: gravamos até sentir que a música está realmente pronta”, completa.

Nessa entrevista, o músico ainda comentou que a turnê deste novo registro pode durar dois anos, começando já em abril. “Eu não sei onde vamos tocar, não sei quando vai começar ou quando vai começar”, completa. “Na minha perspectiva, parece que Arcade Fire vai começar a tour em abril e só terminá-la em abril de 2019”.

Até então, para 2017, o grupo só tem dois shows confirmados em festivais europeus que acontecerão em junho e julho.

Loading

ARTISTA: Arcade Fire
MARCADORES: Novo álbum

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts