Leo Cavalcanti lança “Ainda Aqui Sonhando”, uma “canção que surgiu de uma dor muito real”

Faixa vem acompanhada de um videoclipe gravado em Salvador, onde ele hoje reside

Loading

Leo Cavalcanti apresenta nesta quinta, 15 de março, a faixa Ainda Aqui Sonhando, seu primeiro lançamento do ano. Ela veio acompanhada de um videoclipe que traz, além da interpretação do cantor, toda a sua letra em legendas, o que facilita ainda mais a compreensão de sua mensagem.

Falando ao Monkeybuzz, ele explica: “Essa música surgiu quando fiquei arrasado devido a uma relação amorosa mal-sucedida, o que desencadeou em mim uma crise profunda. E, ao observar o panorama cada vez mais desastroso do Brasil, essa crise se ampliava em mim e se tornava ainda mais complexa. Na época, já estavam se articulando com força o golpe parlamentar e a ascensão de uma onda conservadora na política brasileira… além das reverberações do desastre ambiental de Mariana, e casos crescentes de racismo, machismo, homofobia e intolerância religiosa. Acabou que tudo isso se fez presente, de alguma forma, nessa canção”.

“Posso dizer que essa canção surgiu de uma dor muito real”, continua ele, “de um lugar de perplexidade de constatar ao mesmo tempo a situação lamentável do Brasil e do mundo, e a minha própria, com minhas necessidades de amar e ser amado, de achar meu lugar no mundo. Esse lugar que, de alguma forma, todos vivemos hoje, e que é um baita desafio”.

Ainda Aqui Sonhando foi produzida por Gustavo Ruiz e Guilherme Held. “Já fazia muito tempo que eu e o Gustavo queríamos trabalhar juntos, mas ainda não tinha rolado oportunidade”, conta Leo, “Gusta e Gui também já conversavam de trabalhar juntos. Logo, me pareceu muito propícia essa parceria deles para produzirem essa faixa”, sobre a qual ele comenta que “queria que a composição estivesse bem em evidência, de maneira clara, sem firulas”.

Sobre seu próximo disco, Leo ainda não confirma muitos detalhes. “Para o disco, tenho algumas poucas certezas”, conta ele, “que quero gravar em Salvador (cidade onde hoje mora e onde o vídeo foi gravado), que quero me deixar permear por tudo o que essa cidade me inspira, que quero me desafiar a ir a novos lugares e jeitos de fazer música e dizer coisas, que quero fazer música com meu corpo e com minha alma inteiros e dar tudo de mim, e que quero gravar e lançar ainda neste ano”.

Loading

MARCADORES: Clipe, Nova faixa

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.