Roger Daltrey anuncia disco solo seu primeiro em mais de duas décadas

Vocalista do grupo The Who prepara “As Long As I Have You” para junho

Loading

Apesar de acreditar que o Rock está morto, o músico inglês Roger Daltrey, vocalista da icônica banda britânica The Who, continua fazendo o possível para revivê-la. Em sua primeira empreitada solo em mais de 26 anos, o músico anunciou seu próximo registro para o dia 1 de junho.

Nomeado As Long As I Have You o registro tem produção assinada por Dave Eringa (Manic Street Preachers) e conta com onze músicas – sete delas têm a participação do guitarrista Pete Townshend, companheiro de Roger em The Who.

O registro ainda contará com a participação do tecladista Mick Talbot (Dexys Midnight Runners) e o guitarrista Sean Genockey (Suede). Entre suas faixas, encontram-se alguns covers, como Into My Arms, de Nick Cave e You Haven’t Done Nothing, de Stevie Wonder. Até mesmo a canção que dá título à obra é um cover de Garnet Mimms, originalmente lançada em 1964.

“Esse é um retorno ao começo, à uma época antes de Pete Townshend começar a escrever nossas músicas, à uma época em que éramos apenas adolescentes tocando Música Soul para pequenos públicos em igrejas”, diz o músico no release.

“Nós éramos isso, uma banda de Soul. Agora, eu posso cantar com toda a experiência necessária para isso (…) Sempre cantei com o coração, mas, quando se tem apenas 19 anos, você ainda não tem experiência de vida e todas as experiências emocionais e traumas que alcança quando está na minha idade. Você carrega as marcas da vida e quando canta essas músicas, essas emoções estão na sua voz (…) Por um longo período, eu quis retornar a simplicidade dessas canções e mostrar às pessoas minha voz, uma voz que nunca ouviram antes. Eu sinto que esse é momento certo. Em que estou olhando para trás, para aqueles anos, mas também para o agora”, revela o músico.

Aproveitando a ocasião, ele revelou também o primeiro single da obra, o já citado cover de Garnet Mimms, numa versão que busca novamente nos primórdios do Rock e do Soul sua principal inspiração.

Além da faixa, Roger ainda mostrou a arte da capa e a lista completa de músicas.

  1. As Long as I Have You
  2. How Far
  3. Where Is a Man to Go?
  4. Get on Out of the Rain
  5. I’ve Got Your Love
  6. Into My Arms
  7. You Haven’t Done Nothing
  8. Out of Sight, Out of Mind
  9. Certified Rose
  10. The Love You Save
  11. Always Heading Home

    Loading

MARCADORES: Novo álbum

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts