Kanye West revela novo disco: “ye”

Registro havia sido prometido pelo Twitter em abril

Loading

Como prometido, o rapper Kanye West lançou hoje, 1º de junho, seu novo álbum. O disco recebe o título de ye e já pode ser ouvido nos serviços de streaming.

Até ontem, tudo sobre o álbum era mantido em segredo. O nome, assim como as faixas, somente foram reveladas durante um evento que o músico realizou em Jackson Hole, um vale em meio às cordilheiras do estado de Wyoming (EUA).

A transmissão desse evento, feito a céu aberto e apresentado pelo comediante Chris Rock, foi feita exclusivamente através de um aplicativo chamado WAV. Kanye revelou todas as sete músicas do registro, em que fala sobre Russell Simmons, Wiz Khalifa, Coreia do Norte, a hashtag #MeToo e ex-atriz pornô Stormy Daniels, entre outros assuntos.

Segundo Kim Kardashian comentou no Twitter, a capa do disco foi criado por West a caminho do evento com seu iPhone.

Este é o segundo dos cinco projetos prometidos por Yeezy, faltando ainda seu disco colaborativo com Kid Cudi (Kids See Ghost), além de produzir os novos registros de Nas e Teyana Taylor (que serão lançados em 8, 15 e 22 de junho, respectivamente). Na semana passada, saiu o novo trabalho de Pusha T, produzido por West.

Os mais recentes singles de Kanye, Lift Yourself e Ye vs. the People, ficaram de fora de sua nova obra.