Justin Vernon (Bon Iver) e Aaron Dessner (The National) se unem no projeto Big Red Machine

Dupla mostrou uma série de músicas inéditas em versões de estúdio e ao vivo

Loading

Justin Vernon (Bon Iver) e Aaron Dessner (The National) se uniram em 2009 para criar a faixa beneficente Big Red Medicine e, desde então, colaboram como curadores do evento Eaux Claires Music Festival, que acontece anualmente em Wisconsin (terra natal de Vernon).

Essa colaboração voltou aos estúdios recentemente com Big Red Machine se materializando como um projeto musical colaborativo e uma plataforma online de distribuição, chamada PEOPLE, para o lançamento de suas músicas e também de outros artistas.

As primeiras músicas do grupo finalmente foram lançadas no YouTube e outros serviços de streaming, podendo ser ouvidas logo abaixo. Os quatro lançamentos (Gratitude, Hymnostic, Lyla e Forest Green) parecem se desenvolver num meio termo entre os trabalhos solos de Justin e Aaron, ora pendendo para um lado mais Folk, ora pendendo para algo mais próximo ao Rock.

O festival Eaux Claires 2018, que aconteceu neste último fim de semana, também contou com uma apresentação da dupla. Em pouco mais de 45 minutos, os dois mostram essas e outras novidades de seu repertório (que segundo Vernon iriam render um disco de dez músicas, a serem mostradas ao longo dos próximo meses). A gravação completa do show também pode ser vista abaixo.

Loading

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts