Jack White fala sobre seu novo álbum

“Se você vai usar a palavra ‘amor’, você realmente tem que colocar nela um algo a mais”, disse o cantor, que apareceu de surpresa em evento para audição de Blunderbuss

Loading

Ontem, dia 20 de março, rolou em Londres um evento para que a imprensa pudesse ouvir o disco novo de Jack White, Blunderbuss. Só que, depois de tocadas as músicas, surgiu no evento Christiana Valcarcel, a prefeita de Lambeth (distrito de Londres onde fica o County Hall, que abrigava o evento). E o que ela fez? Introduziu Jack White, que apareceu no local sem qualquer anúncio prévio.

White não tocou, só falou. “Aconteceu uma música por vez, como sempre acontece”, declarou ele. “Deixe a música tomar conta e dizer a você o que fazer. Você se torna um servo da música nesse ponto. Quando você acha que está no controle da música, é aí que você está cometendo um erro, eu acho”.

Sobre Love Interruption, o primeiro single, White disse: “É difícil colocar amor em uma música porque é um tema usado há tanto tempo, milhares de vezes em peças, pinturas, poemas, e eu acho que se você vai usar essa palavra, você realmente tem que colocar nela um algo a mais para você mesmo. Eu queria criar um tipo de sentimento de que foi isso que eu queria que acontecesse comigo”, afirmou.

E sobre finalmente estar solo? “Eu ainda estou em algumas bandas, então não estou perdendo nada por fazer isso. Mas eu não sabia que estava fazendo até estar fazendo. Só depois de quatro ou cinco músicas é que eu pensei: ‘acho que isso está virando algo’”, declarou White.

ATUALIZAÇÃO: Jack White é capa da revista britânica NME desta semana. Questionado sobre uma possível volta dos White Stripes, ele foi enfático: “absolutamente nenhuma chance. Eu não vejo nenhuma razão para fazer isso. Não sou o tipo de pessoa que me aposentaria do beisebol e sairia da aposentadoria no ano seguinte. Digo, se nós fomos tão longe a ponto de anunciar para todo mundo que acabamos, nós estávamos falando sério, sabe?”.

White continuou: “Se nós fôssemos forçados a mudar de ideia sobre isso, só consigo imaginar que a razão seria se, por algum motivo, fôssemos à falência ou algo assim, ou precisássemos do dinheiro, o que seria uma coisa muito triste. Eu provavelmente anunciaria um pedido de desculpas junto com as datas da turnê!”, disse o guitarrista.

E agora, lamentamos o fim dos White Stripes ou torcemos para os dois ficarem pobres logo?

Blunderbuss sai dia 23 de abril. White faz sua estreia solo no Reino Unido com um show no Hammersmith Apollo no dia 22 de junho. Confira abaixo as duas faixas que já foram reveladas.

Loading

Autor:

Jornalista. Acredita nos duendes enroladores de fones, mas não no hype.