Ouça: Catavento

Banda de Caxias do Sul (RS) reúne estilos do Rock em ótimas e enérgicas composições

Loading

Um dos primeiros contatos que eu tive com a banda Catavento foi com o videoclipe de Fauna Sound, lançado há praticamente um mês. Em menos de um minuto, eu já tinha sido figado completamente pelo som com aquela energia garageira. Isso muito antes de chegar ao refrão, quando eu já estava totalmente tomado. Ouvir três vezes seguidas foi inevitável.

Entenda:

Se eu fui conhecer o grupo agora, ele já existe desde 2011 e lançou em janeiro seu álbum Lost Youth Against the Rush, no qual Fauna Sound é a terceira faixa. Ele começa com Seesaw, lançada como single em 2013 pra mostrar o que poderia ser esperado do disco. O veredito? Nove ótimas composições cheias de energia e capazes de agradar fãs de diferentes estilos de Rock, do Garage ao Psicodélico.

Entenda novamente:

É tudo muito divertido, mas também carregado de conteúdo. O texto que apresenta a banda de Caxias do Sul (RS) revela bem isso:

“Vivemos em uma tempestade de areia, onde as quatro estações vêm todos os dias. Tentamos encontrar o caminho certo, mas tudo o que podemos ver é um monte de caminhos diferentes. Estamos certos e errados ao mesmo momento. Nós somos crianças e adultos ao mesmo tempo. Nós arranhamos e beijamos a mesma pele. Gostamos de viver. Vivemos para o amor. Bem­vindo à selva e que o sol abençoe a todos”

Quase na virada entre 2013 e 2014, além do single Seesaw, Leonardo Rech (guitarra/voz), Leonardo Lucena (guitarra/voz), Eduardo Panozzo (baixo/voz), Lucas Bustince (bateria) e Johnny Boaventura (teclado/voz) lançaram o clipe de Moments, que ocupa a posição quatro no álbum. Nela, essa densidade fica mais evidente.

Catavento é uma aposta do selo Honey Bomb Records, que trabalha com bandas bem legais da região. Vale a pena passar lá no Soundcloud, dar o play e ganhar algumas ótimas sugestões de música.

Já o disco Lost Youth Against the Rush pode ser adquirido no Bandcamp no sistema name your price (o bom e não tão velho “pague o quanto quiser”). Ouça-o no streaming abaixo.

Loading

ARTISTA: Catavento
MARCADORES: Ouça

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.