Ouça: Water and Man

Banda carioca faz som contemporâneo em inglês com potencial de públicos muito maiores

Loading

Uma guitarra esperta, uma atmosfera bem contemporânea e aquela sensação de uma música que não para de crescer e pode explodir a qualquer momento. Na boa, fica difícil não curtir Water and Man, banda carioca que faz um som em inglês totalmente alinhado com a produção de hoje em dia. Música com qualidade e de fácil digestão.

Water and Man – You Should Be the Light

A banda começou em 2013 e logo começou a trabalhar nas músicas que compõem seu recém-lançado álbum, Into the Infinite, doze faixas gravadas entre o Rio e Nova York e masterizadas pelo cara por trás de trabalhos de bandas como Kasabian e Snow Patrol – duas boas referências pra você entender o som da banda, com a pegada mais firme da primeira em contraste com um tom mais emocional da outra.

Dá pra sentir que Water and Man não tá de brincadeira na hora de investir em seu próprio taco – como um amigo disse, “uma banda nova que acredita no som que faz – o que já soa extremamente verdadeiro”. Tá com música sendo tocada em rádio e uma presença considerável na Web pra uma banda nova, dois fatores que podem alongar seu alcance e sua longevidade.

Pode ser também que estes sejam mais músicos que vão ajudar a quebrar algumas fronteiras que parte do público e parte da mídia insistem em colocar em alguns sons derivados do Rock, sobretudo os mais contemporâneos com teor Pop. Gram e Planar são outros dois exemplos disso que lançaram discos na mesma época e a tendência é esse número de bandas só aumentar daqui pra frente.

Water and Man – Beautiful Waterfall

Repito: Música de qualidade com fácil digestão. Fica a esperança do grupo conseguir conquistar tanto público quanto seu potencial permite, e que venham mais músicas no nível deste seu primeiro trabalho.

Loading

ARTISTA: Water and Man
MARCADORES: Ouça

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.