Ouça: Leon Bridges

Soulman de primeira qualidade agradará dos fãs mais ecléticos aos mais puristas

Loading

Gosto quando, de vez em quando, não é possível encontrar muitas informações sobre o protagonista de uma edição do Ouça:Bandas. Apesar de um pouco frustrante, faz com que o leitor consiga prestar mais atenção na música, sem se pegar em outros detalhes, sem contar o charme que existe em descobri aquele nome super desconhecido, não é mesmo?

Foi assim com Leon Bridges. É difícil rasgar elogios tendo ouvido muito pouco, mas o clima criado nas duas faixas disponíveis no Soundcloud me empolgou como poucos novos nomes que fazem um Soul atemporal conseguiram recentemente. Acho que “atemporal” é um bom adjetivo, pois, de fato, por mais que o som nos transporte para décadas passadas, ao ouvi-lo, tudo que queremos é curtir, esquecendo qualquer tipo de análise mais aprofundada ou tentativa de descobrir mais sobre o rapaz texano.

Leon Bridges – Coming Home

Tudo que temos dele é um bonito (porém vazio) site, com link para suas redes sociais (pouco ativas) com algumas belas fotos em preto e branco, um canal vazio no YouTube e uma conta no Soundcloud com duas (ótimas) faixas, uma já passando as 71 mil audições e a outra por volta de 27 mil. O popular site Gorilla Vs.Bear parece de fato ter descoberto sua música bem de início, já que todos os pouquíssimos textos que encontrei sobre Leon Bridges referenciam o site como fonte, o que aumenta a curiosidade, já que para ter chegado aos ouvidos de um site contemporâneo como este, é por que o músico deve estar planejando bem seu lançamento.

Chega de especulações, dê o play nas duas faixas, relaxe na cadeira feche os olhos com um copo de sua bebida favorita em uma mão e acompanhe a melodia estalando os dedos com a outra. De nada.

Leon Bridges – Better Man

Loading

ARTISTA: Leon Bridges

Autor:

Nerd de música e fundador do Monkeybuzz.