Ouça: Aurora

Jovem norueguesa deve agradar fãs de Florence & The Machine a First Aid Kit

Loading

Iniciando o texto com o clichê dos clichês, mas que só é clichê porque funciona. A música de Aurora é muito melhor entendida quando ouvida do que quando lida.

Não consegui encontrar sua idade exata durante a pesquisa, mas sabe-se que ela começou a se apresentar ao vivo com 17 anos e isso não faz muito tempo, o que nos faz pensar que deve ter um pouco mais que isso. Aurora Aksnes é norueguesa e tem uma voz linda.

Isso já foi o bastante para chamar a atenção de muita gente e com apenas um single, Awakening, conseguir aparecer em uma série de listas de revelações do país, além de ter chamado a atenção do selo nova-iorquino Glassnote Records, que tem um dos melhores catálogos do país, com nomes como Two Door cinema Club, Phoenix, Mumford & Sons e também Daughter, um dos nomes que mais casa com o som da jovem Aurora.

Awakening

Ela entra na categoria de mulheres com uma bela voz, tanto para os padrões mais rígidos, quanto para o da música Pop, a colocando na prateleira ao lado de nomes como Florence, First Aid Kit ou London Grammar. Seu som é extremamente Pop, um pouco menos animado (bem comparável aos nomes já citados), mas que impressiona por conseguir mesclar isso com boas melodias e harmonias que soam familiares, mas não óbvias.

Sim, este é um daqueles nomes que se o trabalho for bem feito, ainda pode crescer bastante e se você curte qualquer um dos nomes citados, não pense duas vezes antes de dar o play. Aurora planeja lançar um álbum em 2015.

Loading

ARTISTA: Aurora
MARCADORES: Ouça

Autor:

Nerd de música e fundador do Monkeybuzz.