Ouça: Pequeno Céu

Banda mineira conquista com seu som instrumental livre em inspirações e certeiro na qualidade

Loading

Conheci Pequeno Céu dia desses, quando surgiu o convite para a estreia da faixa Igual Parênteses aqui no Monkeybuzz. Se o amor não foi à primeira vista, ao menos o encanto sedutor do contato com sua música me deixou conquistado ao longo desses dias todos – daí a ideia de vir aqui te dizer: Ouça!

A banda de Belo Horizonte faz um som que não necessita de muitas palavras (ou nenhuma, na verdade) pra criar muita poesia com todas as vozes de instrumentos. Mais do que um intuito de comunicar, são músicas que preenchem o corpo inteiro com seu som muito interessante. Repito: Ouça.

Pequeno Céu – Igual Parênteses

Pequeno Céu é um grupo jovem, mas está longe de ser uma banda novinha: Seu primeiro disco, homônimo à banda, foi lançado em 2009 e já mostrava as qualidades que vemos nessa música nova: A música instrumental contemporânea (que não tem como não fazer uma referência ao Post-Rock) que consegue abraçar as mais diferentes vertentes. Aqui, assumidamente, se busca inspiração tanto no Afrobeat, quanto no Math Rock.

Esta formação (sexteto) está reunida desde 2011. Antes disso, era uma coisa meio “banda de um homem só”, com todo o trabalho gravitacionando em torno do guitarrista Manuel Horta, que produziu e gravou Pequeno Céu, o disco, sozinho.

Pequeno Céu – Na Decadência do Samba

Pequeno Céu – Mais um Carnaval

O futuro próximo revela Sargaço, disco de sete faixas que o sexteto promete para dezembro na continuidade da jornada de fazer música livre nas inspirações e certeira na qualidade. Quem estiver por Belo Horizonte no dia 9 de dezembro, poderá ver isso ao vivo no Mercado do Cruzeiro (Rua Ouro Fino, 452, Cruzeiro). Aproveitem.

Loading

ARTISTA: Pequeno Céu
MARCADORES: Ouça

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.